segunda-feira, 28 de junho de 2010

“Biu Pacatuba” nem saiu da gráfica e já recebe comentários de futuros leitores


Meu livro “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo” está prestes a sair, mas já recebe comentários dos meus leitores. No blog do Marconi, em Itabaiana, o leitor Ronildo Andrade escreveu: “O livro Biu Pacatuba, de Fábio Mozart, é um resgate dos nossos verdadeiros heróis, faz justiça a quem a história, que é escrita pelos vencedores, não fez. Muitos brasileiros sucumbiram lutando por justiça social, entre eles alguns paraibanos como Nego Fuba, Pedro Fazendeiro, João Pedro Teixeira, Anaíde Beiriz e Margarida Maria Alves. Vivinha da silva, ainda temos a heroína Elizabeth Teixeira. Esses sim, deveriam ter seus nomes lembrados e não os opressores.”

Por sinal, estou fazendo o lançamento desta obra na forma de subscrição, que a tiragem é limitada. Pretendemos fazer o lançamento em julho próximo em Itabaiana, Sapé e Mari.

João Adolfo Guerreiro tem 42 anos, é formado em sociologia, escreve artigos em jornais gaúchos, faz parte do G5, grupo de literatos da cidade de Charqueadas. É músico e compositor. Sobre o livro “Biu Pacatuba”, que já se encontra disponível na internet, escreveu: “Um trabalho muito importante realmente, o intelectual dá voz à história popular, dos oprimidos. Parabéns.”

Ainda sobre o livro da luta camponesa em Sapé, escreveu Fátima Vieira: “Fora de série é um título que pode ter duplo sentido: por ter uma tiragem reduzida, portanto, "fora de série" e por conta da qualidade da obra. O seu livro reúne as duas definições, o que o predestina a ser um sucesso. E muito sucesso é o que lhe desejo, de coração! Você é bom no que faz e merece toda a glória!”

A tiragem é reduzida mesmo! Em Itabaiana, só poderei disponibilizar 100 exemplares. Já anotei no caderno de fiado alguns amigos que reservaram seu livro, a exemplo de Dalmo Oliveira, Ivaldo Gomes, Quelyno Souza, José Tavares e David do Monte.

Vou concorrer ao Prêmio “Patativa do Assaré” de Literatura de Cordel. Se ganhar, mando imprimir dez mil exemplares para distribuir gratuitamente nas escolas públicas de Sapé, terra de Biu Pacatuba.

Olha, minha gente, no dia em que eu ganhar na Loteria, pode acreditar que mando obedecer a Lei 12.244, sancionada por Lula, que torna obrigatória a instalação de uma biblioteca em toda instituição de ensino público e privado. Pelo menos na minha terra. Se bem que uma escola sem biblioteca é algo assim como jogar futebol sem bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário