sexta-feira, 2 de abril de 2010

A União Editora publica livro sobre líder camponês


O livro “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo” é composto por duas importantes obras escritas por Fábio Mozart, jornalista, dramaturgo e poeta paraibano.

Sob os títulos “Biu Pacatuba” e “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, os dois trabalhos deste livro foram escritos em versos de cordel. Narra a história de Biu Pacatuba, o primeiro presidente das Ligas Camponesas de Sapé, falecido em 1975. Na mesma linha, o livro faz um itinerário poético e histórico da cidade de Mari.

O livro será editado em regime de “Copyleft”, ou seja, sem restrições quanto aos direitos autorais. É a primeira obra produzida na União Editora com essa característica. “Todo mundo está autorizado a fotocopiar parte desta obra ou o todo e distribuir com quem desejar. Só não pode fazer uma reimpressão sem autorização do autor. Material livre também para circular na internet, desde que citada a fonte”, explica o autor.

A multimídia Clotilde Tavares, que assina a apresentação da obra, escreveu que “em boa hora Fábio Mozart faz esse registro biográfico para que a saga de nossos heróis não caia no esquecimento, alimentando com sua poesia, no peito dos verdadeiros brasileiros, a chama da liberdade.”

O lançamento está previsto para 20 de abril, dia do Poeta Paraibano, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário