sábado, 28 de novembro de 2009

Fatos pitorescos da minha terra


1. Tem gente que jura que é verdade, outros duvidam. Mas o fato é que o prefeito da cidade de Inglis, na Flórida, Estados Unidos, assinou decreto proibindo o diabo de se manifestar no perímetro urbano. Na minha cidade, um vereador foi autor de projeto proibindo cachorro latir depois das dez horas da noite.

2. O pai do meu amigo Aguinaldo Pabulagem, do grupo parafolclórico Acauã da Serra, comprou um bode para matar quando o filho passasse no vestibular. Dizem que o bode bodejava, irônico: “Tou morrendo de medo...” De fato, Aguinaldo passou oito anos fazendo vestibular, até que foi aprovado. Mas o bode havia morrido. De velhice.

3. O grande Biu Penca Preta com mais três bêbados bateu à porta de uma casa na Rua da Palha, em plena madrugada. Biu falou: “Madame, qual de nós quatro aqui é o seu marido, porque os outros três tão morrendo de sono...”

4. Negociante porreta no ramo de amendoim, Severino Mundubim candidatou-se a vice-prefeito de Itabaiana pelo PSD. Era a atração dos comícios pelo seu linguajar solto, espontâneo:

--- Povo de Itabaiana, se nós for eleito, vamos botar lenha encanada aqui na cidade.

O candidato a prefeito deu-lhe um empurrão, e ele corrigiu:

--- Lenha eu não garanto, mas Coca-Cola a gente bota...

5. O cidadão chegou ligeiramente embriagado para se consultar com o Dr. Dedé. Sentindo o bafo de cachaça, o médico disse que não receitava bêbado. E o bebinho: “Tudo bem, quando o senhor melhorar eu volto”.

6. Dizem que o governador José Maranhão mandou fazer uma pesquisa sobre sua popularidade junto ao funcionalismo público estadual. O resultado: 90 por cento acham que, com ele no governo, o funcionário vai acabar comendo merda; 10 % acham que a merda não vai dar pra todo mundo.

7. Caiu no vestibular: se um inseto vive 72 horas, a missa de sétimo dia em memória dele se dará em quantos segundos?

8. Sujeito era tão tarado que vivia dando em cima da secretária eletrônica.

9. O ex-prefeito de São José dos Ramos, nosso compadre Antonio Caxias, ficou arretado com um padre que passou por lá e mijou em cima de uma estátua de São Severino. O padre respondeu na bucha: “E você não vive cagando em São José?”

10. Tem um rapaz por nome de Enoque que morou em Itabaiana, famoso pela burrice. É do tipo que faz pesquisa de preço em loja de 1,99 e anda procurando a receita pra fazer gelo. Dizem que ele passou sete dias comendo um pote de iogurte, onde estava escrito: “consumir em uma semana”.

11. Getúlio Vargas dizia que “os políticos são uma praga: a metade não é capaz de nada e a outra metade é capaz de tudo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário