sábado, 29 de novembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 

O itabaianense Batista Fernando comprando o livro “História de Itabaiana em versos”, de Fábio Mozart, no estande da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz instalado no 2º Festival Literário Internacional da Paraíba. O balconista de luxo é o poeta Quelyno Souza.

Hoje tem Alô comunidade, um dos programas de maior sucesso na Rádio Tabajara. Começa às 11 horas. Destaque deste sábado é a banda paraibana Hazamat. Sintonize a melhor rádio da Paraíba: https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/radio-fm

Boa pergunta: se problema psiquiátrico é motivo de prisão domiciliar, por que o Adélio segue preso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul?

Demência de Alzheimer permite chefiar o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, mas inviabiliza confinamento na cadeia. Laudo do Dr. Penico Branco.

Pessoal, recebi ligação pedindo pix para financiar projeto de anistia, mas tô desconfiado que é golpe de gente de dentro da cadeia, o que acham?

Meu gato Cirilo dormiu no meu colo e tive que cancelar todos os meus compromissos e afazeres.

A Banda Santa Cecília, de Sapé, completou 100 anos. A cidade fez uma festa para comemorar o centenário de sua filarmônica.

Sapé também comemorou os 47 anos do Pavilhão Central da Memória Sapeense, expondo fotografias, arte e artesanato da cidade, com destaque para as peças das Mulheres de Augusto. O gravurista José Costa Leite foi lembrado.

Ainda na pauta da cultura, Sapé se prepara e em breve vai inaugurar seu cinema de rua Cine Arthur Roberto Coelho, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Na minha cidade Itabaiana, sei que morrerei sem ver a reativação da banda 1º de Maio que tanto orgulho nos deu no passado. Meu tio Zé do Pão tocou bombardine nessa banda nos anos 50. Meu pai foi aprendiz de clarinete.

Essas figuras estão no meu livro Artistas de Itabaiana, que será relançado em breve.

Policiais militares do Batalhão de Choque em São Paulo são alvos de busca e apreensão; PM diz que 'não compactua com possíveis desvios de conduta'. Alguns comandantes, parece que compactuam...

Sensacionalista: Bolsonaro pede ao filho outro caça-palavras, porque o primeiro ele coloriu.

Piada de salão: ao ouvir dizer que o general Heleno estava com Alzheimer desde 2018, o seguidor de Bolsonaro esbravejou: “isso é mentira dessa petralhada! O general Heleno é hétero!”

“A cadela do fascismo está sempre no cio”. Felizmente, ela é burra.

Por falar em estupidez, pense bem: faz sentido acreditar em Black Friday no Brasil, poucos dias antes do maior pico de vendas do ano? Liquidação se faz depois do estouro de vendas, não antes.

Black Friday no Brasil merece o codinome Black Fraude.

O nome do candidato era Nem. A oposição lascou o slogan: “Nem fez, Nem faz”. Lascaram Nem nas urnas.

O vereador Toinho Pé de Aço, de João Pessoa, foi classificado como o parlamentar municipal de pior desempenho. Mas, convenhamos: uma pessoa com pé de aço só pode andar devagar. Tou errado?

Hugo Motta processa sindicalista José de Araújo Pereira, coordenador do Sintef/PB, por instalar outdoors criticando os deputados que votaram a favor da chamada PEC da Blindagem.

Deputados bolsonaristas impedem Hugo Motta de assumir a cadeira de Presidente da Câmara. Um deles, Zé Trovão, botou o pé na frente para Motta se esborrachar no chão.

O deputado Polon sentou na cadeira de Motta, completando a desmoralização do parlamentar paraibano.

Não consta que Hugo Motta tenha mandado processar sua turma que o desconsiderou e avacalhou sua função de Presidente da Câmara.

O outdoor acusava Motta de ter facilitado a aprovação da “PEC da bandidagem”.

“Eu não sei do que é que Hugo Motta está reclamando. Ele comandou isso. Ele pautou isso correndo, talvez com interesses que não ficaram públicos”. (Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba)

Tijolinhos amigos para Bira Delgado e Josafá de Orós. 

 

VERSO DO DIA

 

Fábio Mozart Jacaré

Poeta de “mei de feira”

Vendendo seus folhetinhos

E erguendo nossa bandeira

De exaltação da cultura

Na sua forma mais pura

Mesmo sem eira nem beira.

 

Antonio Xexéu de Bananeira

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário