Jacinto Moreno, o mestre do cinema malamanhado paraibano, dando aula de operação de câmera alternativa e insensata para o aluno maluco Fabinho Mozart das Candongas Barata. Meu amigo Moreno andou se balançando na corda bamba das doenças, mas agora tá bem.
“Bonsais reflexivos” é a coluna do blog do cronista Humberto de Almeida. Uma espécie de “Tijolinhos” com mais qualidade. Os leitores pedem que esses bonsais sejam diários. Os bonsais precisam de exposição constante ao sol. https://humbertodealmeida.com.br/bonsais-reflexivos-3/
A mundiça da direita não quer a Polícia Federal investigando o crime organizado. É um presente de Natal para as facções. Por que será?
Em Portugal, organiza-se uma greve geral dos trabalhadores. Representantes do governo avisam: os trabalhadores só devem fazer greves quando autorizados pelos patrões, de preferência quando estiverem de férias.
E a escala 6x1, vai acabar ou não no Brasil?
Quem quiser ajudar a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, nossa lojinha tá vendendo livros e lembrancinhas. https://lojinha.zedaluz.com.br/
Teoria de Madame Preciosa: Se você pudesse escolher entre um amor verdadeiro e 10 milhões de reais, o que você iria fazer com tanto dinheiro?
O único presidente negro do Brasil foi Nilo Peçanha, que assumiu a presidência em 1909 após a morte de Afonso Pena e governou até 1910
O movimento negro não lembra Nilo Peçanha principalmente porque ele ocultou suas origens afrodescendentes para se encaixar na sociedade racista da época e foi frequentemente retratado de forma branca por historiadores.
Isso se deve ao fato de que, durante sua vida, ele sofreu ofensas racistas e precisou apagar seus traços para ascender social e politicamente.
O embranquecimento era uma imposição social, especialmente para indivíduos negros em posições de poder, como foi o caso de Nilo Peçanha.
Nilo Peçanha nasceu no Rio de Janeiro, terra do preto Pixinguinha, um dos maiores nomes da história da música popular brasileira.
Queridas e queridos direitistas: Bolsonaro será preso e esquecido. Aguardem que o esquema da extrema-direita vai fabricar outro mito.
Creiam: o STF vai julgar uma ação movida pelos donos de universidades particulares pedindo pra não pagar os professores pelos minutos do recreio.
Sabe quanto ganha um professor com doutorado na UNIPÊ em João Pessoa? Míseros dois salários mínimos.
Notícia da Barata Press: “A cantora Silvânia Aquino anunciou que está deixando a Calcinha Preta, banda de forró estilizado, mistura de sertanejo e axé music, com forte influência da fuleragem music”.
“Os fãs lamentam o afastamento de Silvânia Aquino. O paraibano Severino Pereira, vulgo Biu Penca Preta, disse que se encontra inconsolável, porque cresceu ouvindo a banda e isso deu coragem para assumir seu fetiche por calcinha usada e preta, de preferência tipo fio dental”. www.baratapress.com
Uma curiosidade: Bolsonaro ainda solta aquele grito de cowboy suspeito? Ameba acha que ele andava fumando roliúde sem filtro.
“Que época terrível é esta, onde idiotas conduzem cegos”. (W. Shakespeare)
"Toda criança é um poeta pagão, mas que o mundo se ocupa de apequenar." - (Eduardo Galeano)
Galera de Itabaiana, de minha geração: quem se lembra do Bar do Cafona no mercado público de Itabaiana? Ele foi morar em João Pessoa, botou um bar na principal do Valentina, depois sumiu.
A Rádio Barata no Ar tem nova parceria: Rádio Web Supapo, de Olinda. Fazer rádio web é assim meio como abrir uma oficina para consertar disco voador.
Nosotros, da geração mimeógrafo, curtidores e produtores de fanzines malucos e anônimos pelo simples prazer de jogar na roleta da sorte nossos quadrinhos, poemas e bobagens generalizadas, temos hoje, na rádio web, o canal ideal para dar vazão às nossas eventuais produções.
“Fiz uma rádio web que tocava música de qualidade nordestina e convidava os amigos pra ouvir. Ninguém ouvia a programação.Tirei do ar. Pra falar sozinho, não preciso de microfone”. (Gorrion da Rabeca)
Mesmo proibido, centenas de parlamentares são sócios de veículos de comunicação. Para esses, a Agência Nacional de Telecomunicações fecha os olhinhos. Mas, se for rádio comunitária de periferia, o pau canta.
“Arnaud Costa foi um dos primeiros comentaristas esportivos que comecei a escutar na vida. Na Rádio Cultura de Guarabira, ao lado de Martins Junior e Germano Ferreira”. (Heleno Alexandre, poeta repentista de Sapé)
O carnavalesco e compositor Mestre Fuba, MC do Bloco Muriçocas do Miramar, revelou que está prestes a lançar um livro retratando mais de mil personalidades da vida social e cultural da Cidade do Sanhauá, entre eles o sábio e besta Fabinho das Baratas.
“Tem congressista brasileiro que defende que meninas ainda crianças sejam mães e que estupradores pedófilos pervertidos possam ser pais de filhos de uma gravidez fruto da violência. Que tipo de eleitor elege criaturas com esse tipo de mentalidade?” (Dalmo Oliveira)
“Depois que passar os 15 dias dessa COP 30 em Belém do
Pará, quando forem extinguindos todos os patos no tucupi e o tacacá se tornar
apenas uma foto digital em algum site de curiosidades amazônicas, o que você
fará para evitar que a chave global vire pra posição irreversível?” – (Dalmo de
novo)
Galera da extrema direita abilolada
acusa Lula de ter provocado o ciclone que destruiu a cidade do Paraná. Tião
Lucena acha que, daqui a pouco, botarão na conta de Lula o arrombamento da
caixa d’água da Cagepa em Campina Grande.
O cordelista
Zeca Pereira pergunta: Quem cria cordel com IA pode se intitular cordelista?
Tenho na
fila somente 56 livros para ler. Recebi de presente o livro “A emparedada da
Rua Nova”, de Carneiro Vilela, com 580 páginas. A missão se complica.
“Toda vez que vejo um estabelecimento no bairro que é nada mais que um culto com um pastor berrando (versão pior: cantando) eu penso: não poderia ser uma livraria, um lançamento, um poeta recitando? Deus até prestaria mais atenção...” – (André Ricardo Aguiar)
“No exame de próstata, não satisfeito, o médico ainda veio com dois dedos de prosa”. (Ainda André Ricardo Aguiar)
Tijolinhos de hoje, Dia do
Diretor Escolar no Brasil, eu dedico à professora Lena Marcionilo, de
Entroncamento, ex-diretora da escolinha do sítio onde mora. Também para os
torcedores do Fluminense, que hoje é dia do tricolor carioca. Tijolinhos
rimados para o rapper Cassiano Pedra, porque hoje é Dia Mundial do Hip Hop.
VERSO DO DIA
“Deus quer, o homem
sonha
E a obra nasce” e
irradia
Disse Fernando Pessoa
Quando escreveu
poesia...
O artista faz sua parte
Se não existisse a arte
Não existia um bom
dia...
Piedade

Nenhum comentário:
Postar um comentário