FOTO MEMÓRIA – Eu e meu primo Azarias Cunha (in
memoriam), há 11 anos. Nascido em Pernambuco, ele recebeu o título de cidadão
itabaianense. Leia sobre essa figura admirável na minha crônica: https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1589191?fbclid=IwY2xjawL9aqtleHRuA2FlbQIxMABicmlkETFSRjl4d0FGVUQ0NDNWNXRKAR5j8ZngV0FvO4fpYOwTpPtkqIdn1hOp_cr8Z_4ED0Zd2Gu6KA48GY8Y8xFFhg_aem_mrF6NrmaI0_lPqUSm8h9dA
Ruas de
Brasília estão mais seguras. Meliante não poderá sair de casa nem mesmo antes
das 19h.
Bananinha
meteu uma tornozeleira no pai. Flavinho Desmaio providenciou a prisão
domiciliar. Falta Carluxo terminar o serviço. Feliz dia dos pais!
Ter filhos
pode ser uma tragédia. Evite!
Em 2019, um indiano chamado Raphael Samuel ganhou destaque internacional ao declarar que queria processar seus pais por tê-lo colocado no mundo sem seu consentimento.
Defensor do movimento
antinatalista, ele argumentava que ninguém deveria nascer sem ter escolhido,
uma crítica provocadora à própria existência.
Bolsonaro vai
tirar cadeia na mansão onde mora. Conforto, piscina, boa vida, alimentação
balanceada, fisioterapeuta. Eu ficaria no lugar dele, na boa!
Segundo o Datafolha, 61% dos brasileiros não votariam em um candidato que prometesse livrar de qualquer pena ou punição Jair Bolsonaro e seus aliados, acusados de tramar contra a democracia e condenados pelo 8 de Janeiro.
“Desejo saúde para seu orifício
no final do intestino grosso, porque o pior vem aí” – Telegrama de Ameba para o
velho Bozó.
Li no blog
de Tião Lucena: “A vice-prefeita de Ribeirão, SP, gastou 40 mil reais dos
cofres da Prefeitura para contratar mãe de santo que lhe arrumasse um namorado.
Por isso foi denunciada
pelo Ministério Público.
Por muito
menos Madame Preciosa faria o serviço. Foi ela quem arrumou o namoro de Walter
Florêncio, conhecido como Munganga, com a falecida cantora Gal Costa.
Conforme depoimento de um trambiqueiro, uma pessoa inteligente é a melhor vítima para passar um golpe. Ela não vai denunciar porque é orgulhosa demais pra dizer que caiu num golpe.
Leitura de búzios indicam que meu agnosticismo só funciona com as religiões do cristianismo predatório ou crenças monoteístas abraâmicas. As de matrizes africanas recebem meu aval.
Aos 88 anos, Tom Zé faz show no Circo Voador e encanta o público cantando sucesso antigo que virou tema do filme "Ainda Estou Aqui"!
Hoje é Dia da Conquista da Paraíba e dia da padroeira de João Pessoa, Nossa Senhora das Neves.
Segundo o historiador Sonsinho, os portugueses que descobriram a Paraíba botaram o nome de Nossa Senhora das Neves para dar impressão de frio, já que aqui faz muito calor.
João Pessoa se destaca pela sua urbanização planejada e pelo cuidado com o planejamento urbano ao longo do tempo, com áreas que foram desenvolvidas com atenção à qualidade de vida e à preservação ambiental, diz o Google. Há controvérsias.
Analistas da vida urbana, como o professor Ivaldo Gomes, discordam dessa opinião googliana.
Os professores Alexandre Sabino e Andréia Porto garantem que o novo Plano Diretor da cidade João Pessoa, votado em 21 de dezembro de 2023, representa um exemplo típico de manobras urbanísticas e jurídicas coordenadas por diversos agentes públicos e privados, que veem a cidade como uma fonte de lucro e não como um espaço para qualidade de vida e de exercício pleno dos direitos constitucionais dos cidadãos.
“Os representantes do povo em João Pessoa atuam a favor de quem?”, indagam os professores Alexandre Sabino e Andréia Porto, da UFPB.
Homem sai de bar bêbado e vence maratona de chinelo no Pará. E nem fez aquecimento. O nome do cara é Isaque. Ele bebe socialmente e esportivamente.
“Passei na frente do bar e NÃO comprei cerveja (o bar tava fechado)”. Clarice Lispector.
O prefeito de Itabaiana, Cláudio Neto, recebeu das mãos de Sérgio Ricardo Santos, Presidente da Sociedade Cultural Zé da Luz, um projeto detalhado que descreve as ações e os objetivos de uma iniciativa cultural, com o objetivo de promover, preservar e desenvolver a cultura na cidade. Ficou de estudar a proposta.
O plano tem apoio de Fábio Rodrigues, Secretário de Cultura.
O jurista Pedro Serrano afirmou à Fórum, que, se caso o Bradesco mantiver a decisão de aplicar a Lei Magnitsky contra Alexandre Moraes, o banco deverá sofrer intervenção federal.
E o banco Itaú, que me tira mensalmente uma grana para pagar empréstimo que nunca fiz? Não sofre nada?
O cara vendendo ovo podre na rua por 10 reais a bandeja é mais honesto do que banqueiro.
Para auxiliar a macumba de Alcione, já contratei os serviços de Ferrabráz, Caifás e Satanás, além de Petrobrás, e façamos a encomendação do toba do véi Trump pras profundas” – (Bebé de Natércio)
“O lema da bandeira de Dudu Bananinha: deus, lesa-pátria & talaricagem”. (Françuel Cruz da Bahia)
Compadre Geraldo Caranguejo veio de Itabaiana pra João Pessoa resolver umas paradas e ficou muito nervoso com o corre corre da cidade grande. Entrou num elevador, o ascensorista perguntou: “Pra onde vai?” “Me leve pra Itabaiana que isso aqui é lugar de doido”.
Dona Maria Muniz é bolsonarista sincera e franca. Ela garante que não existe pobre de direita, porque na direita só tem vaga pra rico.
Ela participa de um grupo de esquerdistas. Passa o dia todo arengando com a mundiça de Lula, defendendo seu mito Bolsonaro.
Lembra a velhinha de Taubaté, personagem de Luiz Fernando Veríssimo, a última pessoa que ainda acreditava no governo do ditador João Batista Figueiredo.
A mãe de Bento Filho vem prevenindo: "Bento, meu filho, deixe esse negócio de Rádio Barata que isso é coisa pra cafajeste, gente sem educação que fica dizendo nome feio".
A mãe de Bento mostrou um argumento até lógico: “Sabe porque os computadores são inteligentes? Porque eles escutam a placa-mãe... Me escute que você se dá bem”.
Bento Filho, como filho rebelde, estará na Rádio Barata
na próxima sexta-feira na www.radiodiariopb.com.br
Uma bela
mensagem para refletir: certo dia, o velho sábio estava salvando uma baratinha
no ninho de baratas com mais de 5 mil baratas cascudas. Um jovem disse: de que
vale salvar apenas uma barata? O velho sábio respondeu: vai tomar no
oritimbó!
Gretchen poderia ser embaixadora dos golpistas nos EUA no lugar do filho do Bozó. Ela tem capacidade: já fritou hambúrguer, fala inglês fluente, tem vivência e conhece a cultura local, boa relação com os americanos e mexe a bunda melhor do que o Bananinha.
“Concordo. Tem mais jogo de cintura e mais peito e mais massa cinzenta”. (José Maria Almeida Filho)
Procure nos sebos este livro: “As mulheres do meu pai”. Um romance do escritor angolano José Eduardo Agualusa. Estou lendo e recomendo. Um livro sobre mulheres, música e magia.
Para
Antonio Carlos Cariri das Abelhas, de Itabaiana, os Tijolinhos de saudações
pelo aniversário desse amigo, ocorrido no domingo passado.
VERSO DO DIA
O
cego pedindo esmola cantando na feira, um cabra jogou uma tampa de garrafa na
cuia do cego, ele respondeu na hora:
Quem
jogou essa tampinha
Eu
conheço pelo faro
Se
é solteiro não casa
Ou
é corno sem amparo
E
se não for nada disso
É
capacho submisso
Só
pode ser Bolsonaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário