quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jacinto Moreno lança curta amanhã no Sesc Centro/João Pessoa-PB


O lançamento do curta “Viventes”, dirigido por Jacinto Moreno, acontecerá na sexta-feira, dia 08, no miniauditório do Sesc Centro- a partir das 19h com entrada franca para o público que vem acompanhando os sucessivos lançamentos de produções audiovisuais feitas pelo ator e diretor nos anos recentes.

O filme que será lançado narra o dia-a-dia de uma comunidade da capital paraibana, onde predomina a realidade de catadores de papel, enfatizando uma relação conturbada e fracassada de um casal, na qual o marido é cobrado pela sua esposa por não proporcionar nem a ela e nem ao filho deles uma perspectiva financeira e nem o mínimo de sobrevivência necessária, sendo dessa forma abandonado pela sua família e o mesmo passa a viver na rua.

“Viventes” traz no elenco Adriana Felizardo e o próprio Jacinto Moreno, que já lançou outros dois curtas também no Sesc de João Pessoa, que são Anjo e a Serpente e Táxi ,produções que contaram também Fernando Mercês no elenco, além do documentário Geraldo por Geraldo e o cordel escrito por ele e Vicente Neto, Resistência Heróica de Mossoró ao Bando de Lampião.
Jacinto Moreno é bastante ativo nos movimentos de rádios comunitárias e sempre deu sua parcela de colaboração nesses veículos, nas rádios Zumbi dos Palmares, no bairro do Geisel, e Diversidade, do Jardim Veneza, sendo então o produtor do programa Quartas Culturais.

Atualmente, Jacinto Moreno ministra oficinas de áudio visual no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana/PB, e dirige os documentários “Feminino Plural” e “A lista de Irene”, sobre o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana.

Mais informações na sede do Sesc que fica localizada na rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa. Fone: 3208 – 3158.-- Anne Karolyne FernandesAssessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário