quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

DEDICATÓRIA DO LIVRO “HISTÓRIA DE ITABAIANA EM VERSOS”

“Assim me contaram. Assim vos contei!”

Luiz da Câmara Cascudo

Não pretendi fazer um trabalho didático, mas um painel simples, modesto, porém feito com muito carinho, porque, como itabaianense adotivo, tenho como missão de vida o resgate de nossas raízes, para que nossa história continue sua marcha através dos anos a caminho da eternidade.

Foi nossa intenção contar a história de Itabaiana conforme o universo da poesia narrativa e da literatura de cordel nordestina. Espero contribuir para que nossa juventude conheça, de forma lúdica e poética, a história e a formação de nossa cidade.

Ao meu pai, o jornalista Arnaud Costa, orgulho da pátria itabaianense, que me ensinou a amar esse rincão, o preito do meu constante reconhecimento.

Aos estudantes de Itabaiana, ofereço este trabalho como instrumento à investigação do nosso passado.

Aos homens e mulheres desconhecidos, aos anônimos que no decurso da história deste município, como partes da massa, nasceram, lutaram e morreram sem registro, sem deixar rastro. Aos milhares de trabalhadores sem nome que, com suas mãos, tudo fizeram. A eles dedicamos também nosso trabalho.

Aos amigos da minha geração, Joaquim Lopes (Neguinho), Zenito Oliveira, Irene Marinheiro, Romualdo, Roberto e Palmira Palhano, Zé Ramos, Idalmo da Silva, Osório Cândido, Agnaldo Santos, meus irmãos Sosthenes e Vasti Cléa Costa, Davi do Monte, Sanderli Silva, Joacir Avelino, Marcos Veloso e o poeta Eliel José Francisco.

À amiga Clévia Paz, que me ajudou neste projeto.

Por fim, agradecer ao Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Subsecretaria de Cultura do Estado da Paraíba, que patrocinou esta obra, reputando-a de alto interesse cultural e educacional.

O Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário