sexta-feira, 26 de junho de 2026

TIJOLINHOS DO MOZART

 

Preparando o folheto “Encontro de Benedito do Babau com o Cão Goteira”. Participação especial de Bento Júnior, o poeta que ensinou jumento a ler e macaco a assobiar.

O Cão Goteira apanha tanto na história que ganha adicional de insalubridade. No babau, o teatro de bonecos do Nordeste, o mamulengueiro pode até controlar o boneco, mas quem manda é a plateia. E o boneco de mamulengo não tem filtro: fala o que todo mundo queria dizer.

Banco Master era de evangélicos. Banco de Edir Macedo era ungido. Não me digam que o crime organizado também está envolvido com igrejas!

Exercício de lógica: uma igreja não precisa lavar dinheiro, ela sequer paga imposto. Os bancos dos crentes foram fundados para lavar dinheiro. De quem?

A operação contra o banco do Edir deveria se chamar Operação Vendilhões do Templo.

Michelle, a dissimulada, barraqueira e traíra, querendo se fortalecer para substituir a candidatura do enteado. Ela se diz representante dos evangélicos neopentecostais, como a turma de Edir Macedo.

Grana ungida não deverá faltar pra campanha.

“Vice-prefeita desviou R$ 41 mil do fundo de saúde para pagar uma extrassensorial para adoecer esposa do amante. Foi descoberta porque não pagou o resto”.

Jamais deixe de pagar às pessoas que têm super poderes.

Dinamarca fazendo dinâmica de grupo no campo foi a sensação da Copa.

Nos Estados Unidos, o jogo deverá ser paralisado quando começa a chover porque lá é proibido tomar banho de graça.

Homens milionários como Galvão Bueno e Ronaldo Fenômeno fazendo propaganda de bet, já diz sobre o caráter desses caras.

O jornal mais antigo do mundo é o Post Och Inrikes Tidningar, fundado em 1645. É o órgão oficial da Academia Real de Letras da Suécia. Em 2007, passou a existir apenas em formato digital.

Meu Jornal Alvorada, fundado em 1970 em Itabaiana, fez 56 anos. Eu tinha 15 anos de idade quando publiquei o primeiro número.

Mário Helênio de Lery Santos foi destacado pelo jornal O Globo como "o mais jovem jornalista brasileiro". Ele teve a carteira assinada aos 15 anos no jornal Diário Mercantil e já atuava na imprensa desde a infância.

Só que Mário Helênio era empregado. Eu era o dono do jornal. E desde pequeno trabalhava com meu pai em tipografias.

A propósito, meu jornalzinho era infinitamente mais honesto do que O Globo. Guardadas as famosas devidas proporções.

São João Batista, voz que clama no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor e acabai com essa farra de empresas de eventos corrompendo meu nome”.

Os bancos privados, que sempre mandaram no país, agora parece que perderam uma fatia de cerca de 0,1% do poder.

O PT já lutou contra os colloridos, malufistas, militaristas, tucanos e neofascistas. Agora, a briga é com os bolsonaristas sem cérebro.

Brigar com robô e zumbi não é fácil. É melhor tentar convivência pacífica com o Cão Canjiquinha. Ninguém sobrevive sem sequelas emocionais.

Em julho, a Sociedade Zé da Luz volta à cidade de Pilar para reunir estudantes e o povo em geral, levando artes visuais, performances, poesia, teatro e música.

Sociedade Zé da Luz cinquentenária continua criando, ousando e acontecendo. O Presidente Sérgio Ricardo Santos marca sua presença na direção da entidade com dinamismo e criatividade.

“Advogados? Tenha sempre dois. Um para livrar você do outro.” – (Luís Pimentel)

O alto, médio e baixo clero da Rádio Barata anuncia a criação da Pet Barata, extrapolando a safadeza das apostas. Hoje às 10 horas na www.radiodiariopb.com.br

Deve ser a crise que baixou a autoestima da galera. Porque esse negócio de bet é pra jogador fuleiro, influenciador picareta, cantor cocô e TV bandida.  

Se não tomarem as devidas providências, a IA e as bets vão causar um apagão geral na sociedade, dentro de cinco anos.

Juro que conheço um rapaz que pede à IA para explicar a matéria da prova como se fosse uma fofoca. Facilita o aprendizado, garante ele.

Antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade da Parahyba também reconheceu a importância dos 50 anos da Sociedade Zé da Luz. A Câmara de Vereadores aprovou Moção de Aplausos. Gracias ao mui nobre vereador Marcos Henriques.

Assistindo o jogo do Brasil, lembro do meu time Mangueira Futebol e Cachaça. Eu atuava como zagueiro parado e alcoolizado.

O presidente da CBF proibiu a cor vermelha pra uniforme de goleiro porque é tonalidade esquerdista. 

O Neymar não é um ídolo do futebol, ele é o ídolo da masculinidade. Ele vive o sonho de todo homem medíocre.” – (Lady V)

“Neymar dá pique no treino e é aplaudido por Casemiro”. – (Manchete de jornal)

Diário de um maluco: eu aqui pensando na realidade dos meus dias, o que fui, o que seria se não fosse o que sou, o que poderia não ser se fosse como sempre pensei que fosse, e o que faria se tivesse a inteligência e a agudez de um zé ruela que sempre desconfiei que fosse.

Enfim, no fim das contas eu só posso afirmar, sem convicção: estabiliza teu estado de ânimo e pisa na barata!

Ontem comi bolo de milho e cantei parabéns pra mim por atingir mais de 15 mil pessoas ligadas na Rádio Barata no Spotify, uma multidão que vai ao delírio com a vivacidade apática e indolente do inseto.

“Supermercado em Manaíra, João Pessoa, veste funcionários com camisas da campanha bolsonarista Acorda Brasil. Pra disfarçar, logo abaixo, em letra menor, bota "Rumo ao Hexa". – (Rubens Nóbrega)

Rubens esclarece que se trata de marketing de emboscada, aproveitando a realização de uma Copa do Mundo em ano eleitoral.

A vidente da Copa que previu invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia diz que previu terremoto na Venezuela.

Vó Bahiana previu que eu passaria as festas juninas mais liso do que muçum ensaboado. Essa ela acertou!

Por que a imprensa dá tanto espaço para essa vidente e nem uma linha para a nossa Madame Preciosa?

Tijolinhos culturais para a Associação Cultural Mamulengo, na cidade de Bayeux, Paraíba, de artistas anônimos preocupados com a divulgação da cultura de raiz.

 

VERSO DO DIA

 

Que a força do medo que tenho

Não me impeça de ver o que anseio;

Que a morte de tudo em que acredito

Não me tape os ouvidos e a boca;

Porque metade de mim é o que eu grito,

Mas a outra metade é silêncio...

 

Osvaldo Montenegro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário