Neste fim de ano, até meu anjo da guarda se queda desanimado. As forças angélicas quase desacreditando no meu poder de superação. Mesmo porque esses anjos precisam de fé, coisa que definitivamente não tenho e nem sei onde vendem.
Os anjos: São Gabriel, São Rafael, São Miguel, São Castiel e outros anjos, cujos nomes terminal em “el”. Esses seres protetores também podem ser São Motel, protetor dos amantes, São Papel, que te acode no banheiro, São Cordel, protetor de Merlanio Maia e São Manuel, protetor do português da piada.
Pastor que dizia incorporar anjos para enganar fiéis é condenado a 95 anos de prisão em Anápolis.
O tal pastor cometia crimes sexuais contra suas ovelhas. Aí, os anjos não dizem amém!
Sou mais o Anjo Azul de Ednamay Cirilo. Anjo decente e carnavalesco.
Para evitar depressão de fim de ano, melhor preservar-se dos Anjos de Augusto.
Sobre Zezé Di Camargo, se diz para “separar o artista da obra”. Para mim são coisas semelhantes.
“Você não vale nada, mas eu gosto de você”, canta a mundiça ligada no “sertanojo”.
Tem que acender 12 velas e sacrificar um animal pra conseguir falar com o professor Bento Júnior.
Descobri que sou uma pessoa neuroconvergente.
“A Igreja Católica não merece o padre Júlio Lancellotti”. – (Flávia Maynarte)
O Exército brasileiro negociou com o Comando Vermelho a recuperação de armamento desviado. Quem confirmou foi o General Mourão.
Mário Fernandes, o cara que planejou matar Lula, Alkmin e Alexandre de Moraes, é condenado a mais de 26 anos de prisão pelo STF.
O crime às vezes não compensa.
Em 2026, Brasil vai escolher entre Lula e o crime organizado.
"Vocês acham bonito uma pessoa normalizar o ato de jogar um copo de cerveja em uma pessoa apenas por ser o Véi da Havan? Eu acho." – (Bruno Pupilo)
“Cerveja é um desperdício! É crime! Eu jogaria um balde de merda”. (Stela Maris Mariano)
Hugo Motta termina o ano feito TV preto e branco com bombril na antena: péssima imagem.
Millôr Fernandes, num tempo em que ainda não havia redes sociais:
"O extraordinário desenvolvimento da 'civilização' só trouxe como consequência o idiota alcançar um raio de ação jamais imaginado. O mundo tem hoje, pela primeira vez, o idiota global."
"A todos que a gente xingou, falou mal e enxovalhou em 2025, queremos dizer que em 2026 tamo aí de novo metendo a macaca, magote de fela da puta!" - (Ameba, o escrachado)
Em dezembro de 2018, o ex-prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos, foi preso por contratar servidores fantasmas. O mesmo crime atribuído ao filho de Bolsonaro, Flávio Rachadinha.
“Dois peidos e duas mordidas”, como diria Sonsinho.
Não tenho Instagram, mas vou providenciar. Na minha idade, preciso de vícios novos.
Malandro e falso é o político em campanha, entrando no velório. Dá os pêsames e chora sem nem saber quem morreu.
Em 1975, fui aluno interno do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, em Bananeiras. Tínhamos um colega chamado Cubati. Pela infeliz lei do menor esforço, a gente o chamava de Cu.
“O cordel é como uma janela aberta para se investigar outras visões e outras versões das narrativas históricas”. – (Maria Ângela de Faria Grillo, Revista História da Biblioteca Nacional. Outubro de 2006)
Susie Wiles, Chefe de Gabinete de Trump diz que ele tem personalidade de alcoólatra.
Wiles é considerada a pessoa mais poderosa da Casa Branca, depois de Trump. “Ele funciona acreditando que não há nada que ele não possa fazer. Nada, nada mesmo”.
Realmente, o bêbado pensa que sabe tudo e pode tudo. Trump só não soltou Bolsonaro porque não quis.
Elon Musk é usuário declarado de cetamina, droga recomendada para pacientes com depressão refratária.
No distante dia 16 de outubro de 1974, um rapaz matuto e extremamente tímido desembarcou na rodoviária da Primavera, capital da Parahyba do Norte, com uma mala de papelão contendo uma rede, duas cuecas, três camisas “Volta ao mundo”, um chinelo de couro cru e duas calças “rói rola”, vestido em uma calça “Faroeste”, de bigode fino e costeletas, sapatos baratos de verniz e uma carta de referência.
O sonho: ser repórter do jornal O NORTE, da grande rede de jornais Diários Associados, o maior jornal da Paraíba naqueles recuados anos. Levava carta para o itabaianense Cecílio Batista, Chefe de Redação do jornal, assinada pelo jornalista Arnaud Costa, amigo de infância de Cecílio.
Na carta, Arnaud explicava que aquele rapaz escrevia direitinho e gostaria de ser aproveitado no jornal. O portador da carta era eu mesmo, Fábio Mozart, então com 19 anos e ilibada reputação de repórter precoce, tendo editado meu primeiro jornal aos quinze anos.
Fui mandado a um tal de Juarez, editor da página policial d’O NORTE. Passei a trabalhar como repórter policial, façanha que conto no meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”.
Loucura o que se vê nas tais redes sociais. A percepção de realidade dessa gente é muito bizarra!
Que show da Xuxa é esse, gente!
Eu não torci pelo Flamengo ontem. Apenas tomei posição tática patriótica.
Pastor Anderson Silva e esposa lançam curso de sexo sem pecado, desde que o cliente pague. Pagar o curso, sejamos claros!
Ensinam posições, comunicação íntima e técnicas para “apimentar” a relação em 12 módulos. Forte concorrência para Madame Preciosa.
Hoje, na Usina Cultural, Sala Vladimir Carvalho, recital com Suzy Lopes sobre Zé da Luz. Tanto Vladimir como Zé da Luz são meus conterrâneos velhos de guerra.
Grandes tijolinhos para o povo de Condado, na Paraíba, que comemora aniversário de emancipação política às margens do Açude Engenheiro Arcoverde.
VERSO DO DIA
Na escola queremos toda hora
A cultura dos livros de cordel
Brincadeira de roda e de anel
Para o povo que a tudo isso adora
Paulo Freire não pode estar de fora
Porque foi professor independente
Margarida plantou uma semente
E desse fruto devemos ter a paz
Quem preserva as raízes culturais
Eterniza o valor de sua gente.
(Poeta Antonio Lisboa)

Nenhum comentário:
Postar um comentário