quinta-feira, 31 de julho de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Paraíba e o restante do mundo civilizado entram em contagem regressiva para receber a agência de notícias que vai viralizar e vomitar em atualizações diárias sobre direitos humanos e outros animais peçonhentos, o mundo maravilhoso da política e o universo escandaloso da economia, e outros assuntos institucionais e esculhambacionais. Aguardem!

Efraim Filho tem cargos no governo Lula e quer os votos de Bolsonaro. Típico caso de político oportunista. Princípios éticos e ideológicos? O que é isso?

Acabei de comprar um avião sem a taxa do Pato Donald. E vocês achavam que eu tava na pior.

Sigam o ritual da deusa do inconsciente, Atenas. Ela acalma a ansiedade e estresse. É muito simples: toda noite você oferece um cálice d'água à Deusa, pede que ela derrame sobre o copo toda sua energia divina e deixa sob a luz do luar. De manhã você toma com alprazolam, diazepam, buspirona e lorazepam. Tá fora de moda.

“Como vocês me acharam?”, disse Zambelli aos policiais. “Seguimos a espanhola”.

Receita de espanhola: Bata os morangos, o vinho e o leite condensado em um liquidificador. Decore uma taça com calda de morango no fundo e despeje o líquido em cima. Para finalizar, decore a borda do copo com um morango do amor.

Eu tenho um gato que só não fala pra não pagar imposto. O bicho tem uma capacidade cognitiva que é bem mais refinada do que fascista de rede social.

Ozzy Osbourne parou de usar drogas depois de ter uma conversa com um cavalo, ou era a burra de Balaão. Tava tão doidão que não esclareceu esse detalhe. Preferiu viver sóbrio a discutir com cavalo. Moral: não leve papo reto com maluco fascista de rede social. 

E se a gente convocar o general Heleno pra invadir os Estados Unidos?

Maconha ficou de fora da taxação do véi Laranjão. Pastor Pedânio teve suas orações atendidas.

No livro do meu pai Arnaud Costa, “Fatos pitorescos do futebol”, tem aquela história do bêbado que foi assistir ao jogo entre as seleções de Itabaiana e Mogeiro, abusando do baixo calão com vibrante personalidade. Na saída de Itabaiana, o bebinho pegou carona no caminhão da torcida. Pra saber o final da história, só lendo o livrinho.

Pedidos para meu email: mozartpe@gmail.com

A Rádio Tabajara da Paraíba e a Sociedade Cultura Poeta Zé da Luz comunicam que amanhã (sábado), dia 2 de agosto, o programa “Alô comunidade” não será transmitido devido à manutenção nos equipamentos da emissora.

“Alô comunidade” tem edição e apresentação de Sérgio Ricardo Santos e deste locutor, programador, produtor, carregador de recado, repórter e coisas e tais.

Hoje é sexta-feira, dia de RÁDIO BARATA NO AR, um inseto neurodivergente falando das taxações que assombram a gente. Sintonize na www.radiodiariopb.combr às 10 horas.

Paraíba pode perder cem milhões com tarifaço de Trump. Cobrem do Deputado Cabo Gilberto, defensor da agressão americana.

Cabo, cidadão, contribua com seu silêncio!

Barata e Eduardo Bolsonaro são anunciados como Pets da Casa Branca.

Aos 95 anos, faleceu dona Hilda Palhano, mãe dos amigos Romualdo, Palmira, Ecilio, Tânia, Bernadete e Roberto, os dois últimos também falecidos.

Dona Hilda foi madrinha do nosso grupo de teatro amador. Costurava os figurinos e incentivava a família para a prática da arte cênica. Ajeitava as roupas dos artistas de circos que sentavam praça na cidade. Figurinista dos artistas mambembes.

Hilda Palhano foi para o infinito. “Infinito é o tipo de saudade que não dá pra matar”.

“Estados Unidos querem metais do Brasil e Lula diz que eles podem levar ferro”. (Sensacionalista)

 “Proibir Alexandre de Moraes de entrar nos EUA é o mesmo que proibir o Ministro de comprar shampoo”. (Bruno Sartori no Facebook)

“Com problemas mentais, fui ver o preço da terapia no psicanalista. Resolvi endoidar de vez, Achei mais vantajoso”. (Ameba, o doidão)

Hoje, 1º de agosto, é Dia do Poeta de Cordel. Em 2016, neste dia, entrevistei o poeta Francisco Diniz, de Santa Rita, no programa “Alô comunidade” na Rádio Tabajara.

“São Fábio, intercedei por nós” (Quelyno Souza)

Leitor deste blog enviou mensagem dizendo-se revoltado com um tijolinho que fala sobre uma índia cujo nome remete aos atos sexuais. O leitor acha uma vergonha, vexame e absurdo.

“É por isso que nenhuma nação respeita o Brasil”, disse o indignado leitor.

“Todo mundo é avariado da ideia”. – João Ubaldo Ribeiro, alcoólatra famoso que já subiu pro bar de cima. 

Estes atuais Tijolinhos eu mando para o poeta José Sóter, em Brasília.


VERSO DO DIA

A chuva me irritava. Até que um dia
descobri que maria é que chovia.

A chuva era maria. E cada pingo
de maria ensopava o meu domingo.

e Deus, piedoso e enérgico, bradou
Não chove mais, maria! - e ela parou.

 

Carlos Drummond de Andrade

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário