quinta-feira, 17 de julho de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


O escultor Jurandir Maciel captura a essência da cultura nordestina. Com um estilo único, ele orgulha os paraibanos. Igual a esse mestre de olaria que faz tijolo, ele veio de Pernambuco e hoje é figura respeitada. No meu caso, sou de Pernambuco, mas não mereço essa reverência toda. Jurandir mereceu um folheto de Fábio Mozart e Thiago Alves. Leia neste link: https://thiagoalves.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=6610758

Que ótimo que Bolsonaro está prestes a ser preso com seus generais.

Eu fico torcendo pra tudo dar certo pra ele, consiga se adaptar bem à prisão (que será na sua própria casa) e não tente nada trágico. Mesmo porque a figura não tem o perfil de herói.  

É histórico. Mas, os crimes praticados durante a pandemia, como a implementação de uma política negacionista que causou centenas de milhares de mortes, foram completamente ignorados. Quase nem se fala mais.

Demonstrando severa desconexão com a realidade, Jair Bolsonaro afirmou em entrevista que a China é a responsável pelos seus problemas na justiça.

Trump sobre tarifas ao Brasil: “Faço porque posso”. Arrogância explícita.

O véi Bozó disse que ama o véi Trump. Amor não correspondido.

“Não sou amigo de Bolsonaro. Conheço de vista”. (Donald Trump)

Em São Paulo foi presa a gang do puteiro. Os suspeitos obrigavam as vítimas, clientes das casas noturnas, a realizar pagamentos de quantias exorbitantes.

Estou com Covid. Dalmo Oliveira é campeão de contrair esse vírus. Só este ano foram três contaminações. A covid já não pega o cara. Ele é quem pega a famosa infecção.

Dona Mimimi falando sobre regime e dieta com o colega. Ele disse: “Você não emagreça nem engorde. Tá perfeita assim! No ponto pro abate!” Foi processado por assédio sexual.

O cara estacionou na vaga de deficiente físico. Uma dama muito ofendida veio tirar satisfações: “Essas vagas são exclusivas! Você por acaso é deficiente físico?” Ele, malcriado: “Sou deficiente sim! Tenho o pinto muito grande. Quer ver?” Processo por assédio sexual e discriminação ao deficiente.

Saudades dos meus bons tempos em que tudo combinava. Tipo goiabada com queijo, frango com catupiry e arroz com feijão, leite com torrada, coco ralado com rapadura, queijo com doce de coco, cigarro com cerveja.

Pra falar a verdade, a vontade para combinar prazeres carnais foi e ainda não voltou. Faz parte do processo.

Há dias em que nem todo o açúcar do mundo nos livra da amargura.

Conheço uma pessoa que planeja seus sonhos antes de dormir. Quando os sonhos saem do roteiro, ela tem o poder de desembarcar do próprio sonho!

Medicina descobre que tomar banho todo dia é ruim pra pessoas idosas. Para evitar quaisquer problemas de pele ou infeções, um idoso deve tomar banho só uma ou duas vezes por semana.

Tomo banho todo dia. Sou idoso, mas sou limpinho.

Pergunta de menino: “Manhê, o papai do céu tem céu da boca? Eu perguntei uma coisinha pra ele e ele não me respondeu até agora!”

Parece que um novo sítio de notícias está sendo programado para breve. Tem a ver com inseto caseiro noturno e jornalismo de gracejo inofensivo.

Senhores, o acesso à má educação e ao mau humor é direito garantido pela Constituição. O bom humor também.

Adesivo no carro da moça: “Desculpem rapazes, mas só namoro milionários”.

Ela não é puta, pistoleira ou piranha de rico. Apenas uma jovem empreendedora criativa.

“Conteúdo maravilhoso dos Tijolinhos”. (Antonio Marcos Monteiro, professor de Itabaiana)

Sociedade Zé da Luz e seus artistas na Feira Literária Paraibana que será realizada na Universidade Federal da Paraíba no período de 24 a 28 de novembro de 2025.

Sonsinho pergunta: Todo mundo sabe onde fica a Nova Zelândia. Mas, alguém sabe onde fica a Zelândia? A antiga?

Meu personagem do dia para entregar os Tijolinhos é o agrônomo e poeta Maciel Machado, de Caxambu, em Minas Gerais, leitor desta coluna e autor do livro Haicaixambu, onde sou citado como “mestre dos micropoemas”, coisa que não sou, mas gosto que pensem que sou.

POEMA DO DIA

 

Monstro nenhum me assombra

Eu disse na meninice,

Hoje até minha sombra

Me assombra na velhice.


ChicoD'Assis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário