segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Candidato a deputado federal aposta no Cordel de Fábio Mozart como estratégia publicitária

Aos 55 anos de idade, o jornalista guarabirense Dalmo Oliveira sabe bem a importância da literatura de Cordel para a cultura e pro imaginário do povo nordestino. Foi com essa convicção que o candidato a deputado federal pelo partido REDE SUSTENTABILIDADE lançou no dia 14 de setembro, em sua cidade natal, o folheto “Amor, trabalho e conhecimento”, contando um pouco de sua trajetória e algumas de suas principais propostas. Com texto do cordelista pernambucano radicado na Paraíba, Fábio Mozart, e ilustração do xilogravurista Adriano Dias (conterrâneo de Oliveira), o folheto, de oito páginas e 32 estrofes, mostra aos eleitores e eleitoras porque a escolha de um legítimo representante da população negra paraibana pode se tornar uma ferramenta poderosa para reverter as mazelas do racismo na atual sociedade brasileira.

“Porque se tornou normal \ a hierarquia entre raças \ esse e outros absurdos \ tenho afrontado nas praças \ pelo fim da exclusão \ tirar de nós a mordaça”, traz um dos trechos do folheto, que foi impresso em papel de fontes sustentáveis.

Além da temática central sobre igualdade racial, o cordel-panfleto traz ainda outros eixos norteadores da candidatura de Dalmo, a exemplo da discussão sobre democratização dos meios de comunicação, principalmente, no tocante às rádios e TVs comunitárias. “Esse tema é muito caro pra mim, que já fui diretor do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e diretor de rádio comunitária em João Pessoa”, destaca o candidato.

Com tiragem de 5 mil exemplares, a publicação deverá ser distribuída gratuitamente, principalmente aos públicos frequentadores de feiras livres no território paraibano.

//////////////

Da REDAÇÃO, com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário