quinta-feira, 19 de maio de 2022

Animadora cultural de Sapé ingressa na Academia de Cordel

 


Fábio Mozart e Ana Maria Almeida durante assembleia de fundação da Academia de Cordel, em Itabaiana, no ano de 2015.  


A bibliotecária e animadora cultural Ana Maria Almeida Rodrigues foi aceita como sócia correspondente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Gerente da Biblioteca Pública Augusto dos Anjos, em Sapé, Ana Maria ajudou a fundar recentemente a Academia de Letras, Arte e Cultura de Sapé, da qual é Presidente. “A academia é uma forma de manter viva a memória de Sapé. Estamos com o propósito de perpetuar a memória patrimonial literária e cultural de nossa cidade, sendo esse um grande passo para a transcendência em desbravar, enaltecer e imortalizar nossos vultos na literatura, arte e cultura popular”, comentou Ana Maria. Ela agradeceu ao poeta cordelista Fábio Mozart pelo convite para fazer parte da Academia de Cordel como sócia correspondente.

O Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Marconi Araújo, afirmou que a instituição vem procurando receber as pessoas que estejam no campo da cultura, auxiliando na difusão da poesia, e não apenas os poetas. “Ana Maria Almeida é agora uma de nossas parceiras, na luta pela afirmação do cordel brasileiro, que já foi tão discriminado e hoje é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil”, afirmou.

Ana Maria Almeida receberá o diploma de sócia correspondente na primeira reunião presencial realizada pela Academia de Cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário