sábado, 15 de janeiro de 2022

 

Cordelista lança folheto em homenagem a Sander Lee

 

O cordelista Fábio Mozart lançou seu primeiro folheto em 2022, com o título de “História de Sander Lee, o japonês do agreste”, distinguindo um dos fundadores da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, poeta e declamador Sander Lee. “A obra nasceu da necessidade de registrar meu apreço pelos amigos que comigo constituíram esta instituição, congregando cordelistas paraibanos, que completa sete anos de atuação plena, atualmente sob a presidência de Marconi Araújo”, disse Mozart.

O lançamento presencial do folheto ainda não tem data, dependendo das condições sanitárias. “Penso em realizar uma sessão de autógrafos com o homenageado e aproveitar para fazer entrega de diploma de honra ao mérito cultural para nosso colaborador, o art designe Sérgio Ricardo Santos, autor de inúmeras capas de folhetos de nossos confrades e nossas confreiras”, adiantou ele.

Com xilogravura assinada por Leonardo de Farias Leal (Mané Gostoso Neto), o folheto faz referências às ações de Sander Lee nas artes e no movimento sindical camponês, com suas experiências no teatro e na poesia, abraçando a herança cultural de sua terra.

E-mail para solicitação do folheto impresso: mozartpe@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário