quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Aos meus amigos de fé e as amigas de fato

 


Aos meus amigos de fé

E as amigas de fato

Em 2021

Renovemos o contrato

De estima e afeição

Para efeito imediato

 

Dar-vos-ei em comodato

Minha consideração

Acordo de amizade

Com respeito e atenção

Tendo reciprocidade

Não soltarei vossa mão

 

E que nuca falte o pão

Na vossa casa e na minha

Com respeito e majestade

Sem lucro que amesquinha

Sem avareza e fel

Mais amor na camarinha

 

O ano que se avizinha

Vem carregado de afeto

Com vibrações generosas

Constando no meu decreto

Toda estima e cortesia

Ao nobre amigo dileto

 

Nesse difícil trajeto

Choremos o nosso morto

Anônimo e invisível

Vítima de um líder torto

Que ao final a infecção

Gere justiça e conforto

 

Que o grande desconforto

Produza humanidade

E o sorriso necrosado

Atenue nossa maldade

A ordem é seguir em frente

Com a lâmina da verdade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário