quarta-feira, 9 de outubro de 2019


A escritora itabaianense Edna Paiva requisitou meus préstimos para apresentar seu novo livro no dia 25 de outubro, na Câmara Municipal de Itabaiana. A obra tem o título de “Sivuca, o mito – De Itabaiana para o mundo”. Justo no dia do meu aniversário, um alento de inspiração e influxo para falar desse que é reconhecido como mestre da arte musical no planeta, nosso conterrâneo.

Grato pelo chamamento, nobre Edna, mas, infelizmente tenho que declinar do convite, porque a viúva do artista paraibano entrou com ação judicial contra minha pessoa, alegando que ofendi sua honra em determinado artigo publicado no meu blog sobre disputa judicial do acervo do mestre. Estando em demanda judicial, prefiro me abster de manifestações envolvendo o nome do Sivuca.

Recebi notas de apoio de vários artistas e jornalistas paraibanos, entre eles nosso conterrâneo, o músico itabaianense Adeildo Vieira, que declarou: “Não senti nenhuma forma de molestação à figura da compositora, muito menos à obra do mestre Sivuca, no texto em questão. Fábio Mozart é um ativista cultural da maior importância para nosso estado. Suas matérias contribuem para o debate público e para os avanços do pensamento cultural do nosso povo. Trata-se de uma figura que precisa de apoio para que, junto aos nossos companheiros itabaianenses, possa se fortalecer na realização dos projetos que têm colocado Itabaiana num lugar de respeito no cenário cultural da Paraíba”.

Cumprimento a nobre escritora Edna Paiva, desejando êxito nessa sua nova proeza intelectual, para honra e glória da cultura paraibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário