domingo, 30 de julho de 2017

POEMA DO DOMINGO


Haikay feliz
bebeu cicuta
e pediu bis


***

Eleitores do “santo”
prometem ex-votos
se chega a tanto.

***

Quedou-se pasmo:
gozou as férias
sem um orgasmo.

***

Encheu de gente
Sarau da Lua
quarto crescente.

***

Requeira e veja
Habeas Copos
em nossa mesa.

***

Louvado seja eu!
Conforme o Evangelho
segundo Zebedeu.

***

Evangelho ou Alcorão
quantos mortos rezam
em seu porão?

***

Nos dias de dieta
teimo em comer
o alvo e a seta.

***

Besteira insana!
Tua reza, meu clamor,
distúrbios da máquina humana.

***

Verdade pura:
poeta faz do amor
bela impostura.

***

Ébrio de devaneios,
vi a Virgem de Vênus
nos flácidos seios.

***

Simples assim:
O que não é como eu
É contra mim.

***

Destilando a alma,
o cérebro crepita
com fúria e calma.

***
Segredo de onça parda:
sei de antemão Aqui
o que Lá sempre me aguarda.

***

Sonho editado:
atravessar os séculos
encadernado.

***

O falso cristão
só crê em Deus
com sábia moderação.

***

Meu abstrato verso
existe por si só
como o universo.

***

Maluco da ideia,
pensou que era rebanho
era alcateia.

F. Mozart


Nenhum comentário:

Postar um comentário