quinta-feira, 1 de junho de 2017

O velho Fábio Mozart virou personagem de história em quadrinhos


Hoje, quinta-feira, 01 de junho, às 19h30 na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, o poeta Jairo Cézar lança a vida de Zé da Luz em quadrinhos, uma produção da Patmos Editora com desenho de Américo Filho.

No roteiro de Jairo César, o leão do Norte, Fábio Mozart, dá o arzinho de sua gracinha em breve aparição nos quadrinhos de Zé da Luz. Isto posto, resta-me agradecer ao meu compadre Jairo pela deferência de citar meu humilde trabalho de pesquisa e difusão da obra do poeta matuto de Itabaiana, minha terra adotiva. No gozo dos meus legítimos direitos de tutor informal da obra do Zé, comemorei o centenário de nascimento dele em 2004 produzindo uma revista e erguendo seu busto, com a ajuda magnificente do poeta Jessier Quirino.

No sábado, dia 3, apareço na Semana Cultural José Lins do Rego, em Pilar, na briga pela subsistência da literatura de cordel, com meus compadres da Academia. Vai rolar um recital e posse do Roberto Cajá e Chico Mulungu na facção dos cordelistas do Vale do Paraíba, também dois vigias luxuosos de nossas mais ricas tradições literárias e musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário