sábado, 2 de agosto de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

Vítima da conjunção maligna de circunstâncias adversas, estou envelhecendo. 

39 milhões de brasileiros têm mais de 70 anos de idade. Eu entre eles. São pessoas ativas e produtivas. Defeito: mentem muito sobre performance na cama.

Autoridades públicas de João Pessoa dão entrevista coletiva para explicar o esquema preparatório do show de Roberto Carlos. Tem coisa mais provinciana? Desconheço.

“Ninguém está desafiando Trump como o Presidente do Brasil”. (Manchete do New York Time)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado por danos morais coletivos após dizer que “pintou um clima” ao encontrar adolescentes venezuelanas, em 2022. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Não sabia que a pessoa pode ser condenada por indício de pedofilia. Donald Trump enfrenta o mesmo problema, só que o Cenourão parece que chegou às vias de fato com meninas.

Gostaria de escrever um livro chamado "Opus impuratus", com poemas de safadeza. Neno me disse: “jamais escreva algo que sua mãe não possa ler”.

Sou autor de um soneto tão proibido que postei num site literário e nem eu mesmo tenho acesso.

"O futebol no Brasil anda tão ruim que se tirarem a bola, ninguém vai perceber!" - José Simão

Pediram-me para ler meus poemas em público. Tive receio. Rajadas de versos nitroglicerinados não casam bem na roda dos escarnecedores.

"Às vezes ouço falar que a literatura “é uma atividade de elite”. Não vamos ofender deste modo a literatura ou a atividade literária. Numa sociedade cujas elites são perversas, boçais, obscurantistas, analfabetas, violentas e assassinas, dizer que assim é a literatura é ofendê-la, é ofender a nós todos." (Roberto Bozetti)

Quem receber uma mensagem de Eduardo Bananinha, não abra. É golpe.

Eleição começa a esquentar. Já foram notificados dois tapa olhos, um pescoção, duas dedadas e três "sai pra lá."

“Evite piada em velório. No seu, você não rirá.” – Jô Soares.

"Com as massas, tudo. Sem as massas, nada. Ou amassa tudo, ou não amassa nada”. (Samaral, poeta carioca).

Sonsinho se supera a cada dia na arte de falar merda. A última dele: “Profetizar sobre o que já aconteceu é uma ciência exata.”

Ontem foi o Dia Nacional do Cachorro Sem Raça Definida, conhecido também como vira-lata caramelo, fiapo de manga, estopinha, cachorro raposinha, rajado, pretinho, pulguento...

Meus vira-latas inesquecíveis: Rambo, Miruca e Pitu. Cada um com sua personalidade e seu charme. Rambo foi enjeitado. Já recebi batizado. Miruca em homenagem a um grande craque do Treze. E Pitu porque eu gostava de beber essa cachaça.

Petista e socialista é tudo fogo de vista. Socialista é Madame Preciosa que dá a quem quiser e não a quem der mais”. (Ameba, o misógino)

Uma coisa me intriga: por que condenam tanto a rapariga? Deus foi claro: as raparigas chegarão no céu primeiro do que os pastores, padres e freiras. (Mateus 21:31)

O poeta Zé da Luz é um dos que não conseguiram morrer. Tornou-se eterno com sua poesia humilde. Ariano Suassuna é outro.

Blog é uma coisa bacana porque quem escreve não tá nem aí para o que os leitores acham das merdas postadas.

Aviso aos navegantes: continuarei nos Tijolinhos para encher o saco, tirar onda, cobrar, escrever besteiras e louvar os amigos.

“Estou oferecendo minha caranguejeira. Se os Estados Unidos não querem, tem quem queira”. (Madame Preciosa)

PL expulsa deputado que criticou Trump. O partido de Bozó só aceita que se sabote o Brasil.

Saúde de Bolsonaro volta a preocupar aliados.

“Nem tô torcendo pra morrer, não, mas, conforme diria minha sábia santinha Dulce dos Pobres: "Se for morrer, morra pra lá, satanás". (Françuel Cruz)

Bibi Carniceiro de Israel, com 60 mil mortes nas costas, inclusive de muitas crianças e Trump fica em silêncio. Alexandre de Moraes bota uma tornozeleira num golpista, Trump mete Lei Magnitsky para o “ditador de toga”.

Como diria aquele blogueiro baiano: Estados Unidos não é uma democracia, é uma democracinha. Ou canalhocracia.

Caso queira comprar meu livro “Cordéis antológicos” antes que esgote a edição que ainda não saiu da gráfica, adiante a fila e mande e-mail para mozartpe@gmail.com

“Estou correndo dos credores e não posso fugir para a Itália. O que faço, meu mestre Zé Barata?” (Sérgio Pirarucu)

Resposta na Rádio Barata no Ar: https://www.radiodiariopb.com.br/barata-e-eduardo-bolsonaro-sao-anunciados-como-pets-da-casa-branca-programa-radio-barata-no-ar-edicao-no-522/

“Jamais em tempo algum vi uma moça mais bonita, tão linda, nem na terra nem no céu, só no cabaré de Nevinha Pobre”. – (Frase do meu amigo Walter Florêncio, um cara meio desligado da tomada, gente fina)

“Só não tou comendo o pão que o diabo amassou porque cortei os carboidratos.” (Humor Sustentável)

Tenho uma grave indefinição étnica: sou negro, branco e índio; pobre, tímido, velho e besta. Será que me encaixo em alguma cota?

Polícia não mata pobre. Este é que se envolve no tal “auto de resistência”.

Em Itabaiana, cada vez que alguém fala “que calor é esse”, parece que a temperatura aumenta um grau.

Pedro Fazendeiro nasceu na cidade de Itabaiana, Paraíba. Foi um herói do povo, torturado e morto pelo Exército.

Um em cada cinco revólveres comprados nos EUA vem do Brasil. Cinco em cada seis peixeiras vem da Paraíba.

Cena de pobreza explícita: a pessoa secando as cuecas atrás da geladeira. Nunca fiz isso. Não uso cueca.

Ficar na boa é a regra. O resto a gente ignora, escuta uma canção de responsa e finge tranquilidade mental.

“Deus abençoe a todos que pagaram o dízimo em dia, tudo certinho.” – Pastor Pedânio

Hoje é dia de Nossa Senhora dos Anjos. Tijolinhos respeitosos para a escritora solanense Maria dos Anjos de Oliveira, autora do livro “Amor não é brincadeira”.


VERSO DO DIA  

 

O pinto pia

O galo canta

A moça dança

O cão late

A porta bate

A vaca muge

O tempo urge

Ele corre

Eu corro

Só corro!

 

Chicco Mello