quarta-feira, 28 de julho de 2021

UEPB publica folhetos de Cristine Nobre e Fábio Mozart em livro sobre Paulo Freire

 


A Universidade Estadual da Paraíba, através da Editora Universitária (EDUEPB), em parceria com a editora A União, lança no dia 30 de julho, às 18 horas, pelo canal da UEPB no Youtube, o terceiro livro da trilogia “Cartas a Paulo Freire”, ressaltando o trabalho do educador pernambucano por ocasião do seu centenário de nascimento. Nesta edição aparecem 150 autores, entre crônicas, cartas e folhetos da literatura de cordel. Os cordelistas Cristine Nobre e Fábio Mozart, tiveram seus folhetos “Uma carta sertaneja” e “A cigana analfabeta leu a mão de Paulo Freire”, respectivamente, inseridos na coletânea.

 

O professor Cidoval Morais, diretor da EDUEPB, coordenou a edição que tem como objetivo comemorar o ano de centenário de Paulo Freire, um dos maiores educadores da história. “A trilogia recebeu cartas de todos os países onde Paulo Freire passou, desde a América Latina, África e, sobretudo, do Brasil, salientou Cidoval. Neste terceiro volume, estão publicados trabalhos escritos por professores da África, onde Paulo Freire atuou e deixou marcas significativas naquele continente. Ele é o cidadão brasileiro mais homenageado mundo afora, com mais de 30 títulos de Doutor Honoris Causa e cerca de 20 prêmios concedidos por diversas universidades e instituições nacionais e internacionais.

 

Fábio Mozart, pernambucano radicado na Paraíba, é autor de cerca de trinta títulos do cordel brasileiro, radialista, jornalista e dramaturgo. Cristine Nobre é natural de Fortaleza (CE), especialista em odontologia e cordelista, ambos membros efetivos da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário