domingo, 6 de agosto de 2017

POEMA DO DOMINGO


Quando a noite avança
o novo abraça o velho
em contradança.

***

Cabeça nua e infinita
O poeta toca jazz
Pra o troglodita.

***

Muito em breve
mas não tão breve assim
meu coração fará greve
e falarão bem de mim.

***

As flores morrem
o jardineiro
faz cara de paisagem

***

Não existe exploração
nem laudo acusatório
é tudo suposição
ou tudo supositório.

***

Lucidez doente
a coragem esfriou
na chapa quente.

***

No grupo das vaquinhas
ninguém lê o jornal
nas entrelinhas.

***

Inocente e imortal,
minha alma jaz em coma
angelical.

***

Marcial aborto
se deita no chão
e finge de morto.

***

Meu sexto sentido
meretriza nas janelas
suspeito gemido.

***

Foda-se ou faça sol
o conservador conserva
sempre aceso seu farol.

***

Foi mal.
No concurso de poetas
pediram-me exame
de sanidade mental.


F. Mozart

Nenhum comentário:

Postar um comentário