quarta-feira, 8 de junho de 2022

Previsões atrasadas de Madame Preciosa para 2022

 


Já estamos no meio do ano e só agora me chega pelo correio tradicional as previsões de Madame Preciosa para 2022. Em postscrip, a famosa vidente já responde à minha indagação: “por que atrasou tanto?” Conforme a dama do Tarô, o material foi postado no início do ano, mas a encomenda demorou além da conta porque a estatal postal se queixa de ser o maior operador logístico do país e seus procedimentos formais indicaram que as ditas cujas cartas das visões sobrenaturais poderiam ensejar danos materiais e morais difusos, sendo necessário analisar eventual direito à indenização. Explicada a causa da tardança, Madame Preciosa descartou os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio, período em que as cartas premonitórias foram submetidas ao crivo do setor jurídico dos Correios. Conforme a vidente, taróloga e astróloga Madame Preciosa, esses são acontecimentos previstos para 2022, a partir de junho:

Junho - O São João será comemorado com grandes e ricos festejos no ninho dos “sertanejos” e das grandes corporações que investem nesses artistas fabricados. Prefeitos de pequenas cidades também farão a festa. Alguns gestores da Paraíba irão cometer abuso de poder político e econômico, com vistas à eleição rimando com São João. Madame Preciosa foi condescendente ao não afirmar que será a maioria. Haverá forte pé-d’água no Nordeste. Os ratos sobrenadarão na lama e no caos. O Chefete do Regime sobrevoará sobre a desgraceira e ouvirá de um gabiru sobrevivente: “você é um homem ou um rato?”

Julho até dezembro:

 1) Yansã e Oxossi, orixás regentes do ano de 2022, apontam que grande acidente ideológico militar eleitoral ocorrerá em outubro, quando o Chefete do Regime baixará decreto de emergência e estado de sítio porque “a Ordem Democrática foi atingida por balaços de votos subversivos engendrados nas urnas eletrônicas ilusórias e aparelhadas para dar vantagem aos comunistas”.

2) O elemento fixo do ano 2022 será a Madeira. Pau de dar em doido cairá na cabeça dos funcionários públicos, e os demais trabalhadores devem levar madeira no tororó, como de costume.

3) A Mãe Madame Preciosa vai fazer uma quizumba neste ano para os orixás mandarem inspiração e abrir os olhos embotados da mundiça, porque a besta de sete cabeças já adentrou com as ideias opressoras no tecido adiposo social.

4) Os planetas regentes em 2022 indicam que teremos sol, depois chuva, mais sol, algumas nuvens, um chuveirinho, outro sol pra cada um, sombra e água fresca no palácio do cantor “sertanojo”, sol nas costas da rafameia, mais chuva no roçado da mundiça do poder, enfim, esse rame-rame costumeiro. Nada indica que teremos terremotos ou tufões por aqui. Mas é bom ficar de olho na pedra do quintal de sua casa. Se a pedra estiver molhada, é chuva; se seca, o tempo é seco; se você não consegue ver a pedra, é nevoeiro; se a pedra pular para cima e para baixo, é terremoto; e se a pedra não estiver lá, é porque foi privatizada e você certamente pagará muito caro pelo serviço de previsão do tempo de depressão e desventura.

5) Um cara de responsa será reeleito para tomar conta da Paraíba, continuando o trabalho caprichado e caprichoso de quem se dedica ao exercício de cuidar da nossa aldeia, cultivando com escala razoável a decência e probidade.

6) Neste ano continuaremos a morrer, perderemos cabelos e um pouco da fé nos homens, mas seguiremos o espetáculo sem pensar no momento em que fecham as cortinas. Madame Preciosa não foi precisa se o velho Leão encerrará os trabalhos até o fim do ano, mas, pelo sim ou pelo não, continuarei sem lamentar por haver perdido tanto tempo com ilusões. Conforme as cartas premonitórias da Madame, ainda tentarei viver aquelas emoções passadas, por deficiência de acomodação aos encargos e desencargos da idade e do tempo implacável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário