FOTO MEMÓRIA – Fabinho Mozart, misto de Raul Seixas cover e caçador de passarinho na mata, nos arredores de Itabaiana, anos 70. Parecia que a vida ia ser qualquer coisa de extraordinária.
Cinquenta
anos depois, é forçoso reconhecer que não foi fácil nem glorioso. A espingarda não dispara mais. Faltou
pólvora. Hoje completo 70 anos de idosidade.
Os indivíduos são diferentes e vivem as suas alegrias de maneira diversa e plural. Sou da galera dos entocados, elemento bisonho, escabreado e introvertido, que odeia ser o centro das atenções. No dia do meu aniversário fico encolhido.
A IA afirma que a rejeição ao próprio aniversário geralmente está ligada a experiências emocionais complexas, marcas da infância, questões com o envelhecimento e até sintomas de transtornos mentais.
Para quem lida com timidez intensa, fobia social ou simplesmente não gosta de estar sob os holofotes, o próprio aniversário pode se transformar em um verdadeiro campo minado emocional.
Em vez de alegria, o que surge é ansiedade: o simples fato de receber parabéns, ser marcado nas redes sociais ou planejar uma festa pode provocar um desconforto real, quase físico e, por vezes, exaustivo.
Isso é real e acontece comigo. Prefiro me isolar completamente no dia do meu aniversário.
Em 1998, a galera da Rádio Comunitária Araçá de Mari organizou uma festinha para marcar meu aniversário. Fui o único que não compareceu. Qualquer pessoa "normal" ficaria feliz com uma festa em sua homenagem. Daí deduzi que não sou normal.
“De perto, ninguém é normal” – (Nelson Rodrigues)
Hugo Motta tem imagem positiva para só 3% dos brasileiros. Todos moradores de Patos.
“Presidente da Câmara, por sua conduta corporativista e prioridades antipovo, é visto negativamente por 83% dos cidadãos, aponta pesquisa AtlasIntel”. (Revista Fórum)
Você sabia que as galinhas têm tendências comunistas? A tese é da deputada Júlia Zanatta, do partido do véi Bozó. Aquela das florzinhas fascistas na cabeça.
A Galinha Pintadinha virou militante do Partido Revolucionário Comunista do Galinheiro Vermelho. A galinha defende a jornada de trabalho 6X1, o que é um absurdo, disse a deputada Zanatta.
Emenda Pix de Júlia Zanatta paga contratos suspeitos de fraude. É disso que dona Júlia tem medo, e não da Galinha Pintadinha.
Vou fazer entrevista com a galinha Sem Nome da Rádio Barata para saber o que ela acha da fala de dona Zanatta.
Conheço um cara sem noção que foi buscar a filha dele na escola fantasiado de Galinha Pintadinha. Até hoje a filha odeia o mané.
Melhor sair fantasiado de Galinha Pintadinha do que de papagaio patriota.
Estados Unidos enviam o maior porta-aviões do mundo para a América Latina em mais uma escalada de tensões com a Venezuela e Colômbia. Pode sobrar para o Brasil, conforme desejo do senador Flávio Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro é o político mais rejeitado em Santa Catarina. Desistiu de sair candidato a senador.
Hoje tem Oliveira de Panelas e Maria Soledade no programa “Alô comunidade”, com Fábio Mozart e Sérgio Ricardo. Às 11 horas na Rádio Tabajara: https://radiosaovivo.net/tabajara-joao-pessoa/
Nos últimos 20.000 anos o cérebro humano diminuiu de tamanho. Cada vez mais estamos chegando perto do padrão “Sonsinho”.
Saudade é um substantivo tão abstrato, mas tão abstrato, que só tem na língua portuguesa. Sinto saudade de mim quando era mais besta.
Pessoal de um coral foi pedir ajuda ao prefeito Zé de Melo, de Mari, para uma viagem. O prefeito negou: “Aqui não tem pra ajudar a quem chora, quanto mais a quem canta!”.
Minha programação de aniversário: na minha rede velha, sem ressaca e lendo “A mulher que escreveu a Bíblia”, de Moacyr Scliar.
Tem gente errando pra consertar um erro e brigando pra desfazer uma briga. Outros mascarando decisões pra driblar a responsabilidade.
Tem gente trocando tudo o que importa pelo que cada vez vale menos.
Um camarada mandou mensagem de aniversário. Caiu na caixa de spam.
Símbolos do oportunismo, do atraso, do fisiologismo e da corrupção cada vez mais assumem o comando de nossas vidas. Motta e Lucena são eternos.
“Sempre juntei no mesmo prato / as espinhas dos meus peixes / e o sobejo dos meus sonhos.” – Ledo Ivo, poeta alagoano.
Câmara aprova urgência de texto que cria bancada cristã. Será aliada das bancadas da bunda, da Bíblia e da Bala.
Obra dos mesmos canalhas que perseguiam professores acusados de "doutrinação". Que tal um projeto “igreja sem partido?”
Estado laico para essa mundiça não existe. Só na Constituição, mas aí é letra morta.
Saramago: “Os donos do mundo não querem cidadãos, querem consumidores silenciosos e endividados”. Eu acrescentaria: e religiosamente alienados.
Walter Góis, o poeta Vavá da Luz, o homem que mata a cobra e mostra o
pau, já no comando do Senadinho, reunião de fofoqueiros, bebedores e pessoas
inteligentes na fazenda Senzala. Ele esteve adoentado, mas voltou a escrever no
seu blog.
Meus tijolinhos de aniversário para Jorge Mariano, de Bananeiras, que escuta o “Alô comunidade” pela Rádio Tabajara.
VERSO DO DIA
Segredo de poeta:
no plano da palavra
é torta a linha reta.
Lau Siqueira.






