Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Secretaria de cultura de Itabaiana apoia apresentação de grupos folclóricos

Fábio Mozart, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Luciano Marinho, da Secretaria de Cultura e o brincante Ed Gonchá, do Boi Reciclado, um dos participantes do Cortejo, tendo em primeiro plano os troféus da competição.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Itabaiana está realizando o 1º Cortejo de Bois, espetáculo competitivo que será realizado na próxima sexta-feira, 13, na Praça Epitácio Pessoa, às 20 horas, numa promoção do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos  Anjos – FIC.
O evento inédito também conta com o apoio da 12ª Gerência Regional de Ensino, e terá a presença de grupos de Boi de Reis da região e do vizinho Estado de Pernambuco.
Participarão do evento os grupos Boi Furacão, Boi do Alex, Boi Reciclado, Boi Águia de Ouro, Boi de Nair e Boi dos Inocentes, com apresentação especial do grupo Cavalo Marinho de Itambé.

Para o Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, “é salutar essa parceria com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, porque temos o mesmo objetivo de preservar nossa cultura de raiz e valorizar as manifestações folclóricas da região”.

Os três grupos melhor pontuados receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Segundo a folclorista Jandira Lucena, proponente do projeto “Cavalo marinho do mestre Ciço”, a iniciativa vai premiar grupos ou Mestres que valorizem e divulguem a cultural popular da região”. O projeto tem patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos - FIC, da Secretaria de Cultura do Estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário