Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

TIJOLINHOS DO MOZART

 

Mãe Renilda, líder afro-religiosa, me desejando saúde, paz e muito Axé para o novo ciclo, com ênfase na sabedoria dos Orixás e na renovação dos caminhos, com votos de prosperidade, coragem e luz. Kaô Kabecilê! E pisa na Barata! (Foto: Thiago Alves)

Estados Unidos deram um golpe armado na Venezuela. Extremistas de direita no Brasil vão ao orgasmo.

A OEA e a ONU devem se reunir imediatamente”, para reclamar da “intervenção” americana. Detalhe: Estados Unidos mandam na OEA e na ONU.

“intervenção” é quando você destrói a infraestrutura de um país e, em seguida, aparece oferecendo “ajuda” para reconstruir. Jogo conhecido do imperialismo. De quebra, levam o petróleo da Venezuela.

Quem deve assumir como representante dos Estados Unidos na Venezuela é María Corina Machado, uma espécie de Eduardo Bolsonaro de saia.

Além de pedófilo, Donald Trump é ladrão de petróleo. E a mão armada.

Em 2020, Irã anuncia descoberta de campo de petróleo com 50 bilhões de barris. Donald Trump manda bombardear o Irã.

"Quando o fascismo chegar ele não dirá chegou o fascismo, mas sim, chegou a segurança, a ordem e a proteção”. – (George Orwel)

Rússia condena ataque dos Estados Unidos à Venezuela e Estados Unidos condenam Rússia pela invasão da Ucrânia. Imundos falando dos super sujos.

Melhor definição para a ONU: é aquele guardinha que passa de moto apitando de madrugada. Não faz medo aos ladrões e ainda avisa os gatunos que estão na área.

Pelo menos na questão motivacional os americanos são sinceros: estão lá pelo petróleo e ponto. Não inventaram desculpas. São ladrões mesmo.

“Os EUA atacam outros países porque querem e porque podem. Cada um dos presidentes que esse país imundo já teve entende que é seu direito divino saquear o resto do mundo. Ponto”. – (Gustavo Mano)

Como latino-americano, meu sentimento é de impotência .

Na eleição deste ano no Brasil, Deus será decisivo. Direitistas e esquerdistas disputam a preferência do cabo eleitoral celestial.

Rádio Barata no Ar dispara e começa 2026 com boa audiência. O podcast de humor produzido por Fábio Mozart e Sérgio Ricardo ficou no top das maiores audiências nas plataformas de streaming.

No ar desde 2020, Rádio Barata no Ar apresentou no último episódio um quadro onde os atores participantes interagem com o seriado americano Os Simpsons. “Criatividade que não surpreende”, disse Gruschenka Kremer, ouvinte de Olinda, Pernambuco.

Rádio Barata no Ar é veiculado pela Rádio DiarioPB e uma rede de emissoras espalhadas pelo Brasil.

Atenção concurseiros: se Eduardo Bolsonaro passou no concurso da Polícia Federal, você também é capaz!

Madame Preciosa avisa que hoje teremos o primeiro envio de energia Benzi Reiki e Benzimento de 2026. Será uma noite especial. Participantes não devem usar roupas.

Sonsinho tentou matar um pardal jogando-o do alto de uma janela no 18º andar. O passarinho saiu voando e tentando cantar em louvor à burrice do rapaz.

Vaticínio de Madame Preciosa sobre o neurônio de Sonsinho: “Vai morrer sozinho”.

Deus foi claro: as raparigas chegarão no céu primeiro do que os padres e freiras. (Mateus 21:31) Então, por que jogar pedra nas irmãs de Madame Preciosa?

O prefeito de Guanambi, Bahia, empossa Deus como Prefeito Honorário e demite os diabos e outros deuses sem qualificação. Isso aconteceu em 2017, mas só fiquei sabendo hoje.

Se você vai ler um livro que começa com "Após algumas horas caminhando ao sol plúmbeo"... pode parar.

“Fábio Mozart, desejo de todo coração que tenha um feliz 2026. Lembrando que você faz parte da história da reforma agrária junto conosco, aqui no município de Mari. Agradeço primeiramente a Deus, depois a você que me motivou e contribuiu no avanço das mudanças na vida do homem do campo”. – (Luiz Trindade, do Assentamento Tiradentes, em Mari)

Se eu morrer em 2026, fica como testamento espiritual esse tipo de depoimento de companheiros e companheiras a dar uma visão panorâmica de minha existência nessas quebradas terrenas, palavras que me redimem de muitos equívocos que cometi vida afora. Meu saldo é bom em favor do meu humanismo guerrilheiro.

Frase que constará do meu atestado de óbito: “Não deixou bens a inventariar”.

O poeta Zé da Luz é um dos que não conseguiram morrer. Tornou-se eterno com sua poesia humilde.

Há 52.345 deuses que protegem a África, do Saara até o Cabo da Boa Esperança. Na índia, o número é maior.

No Brasil, temos 62 divindades, sem incluir os santos católicos.

“O Brasil é um país surrealista por formação e desinformação”. Décio Pignatari.

Depressão: misteriosa região invisível e sem mapa.

Meus amigos cabem numa Kombi. Se tirar os sinceros, é lotação de fusca.

Um vento de coisa azeda do ano passado bate no meu rosto toda vez que abro a janela de 2026 e recebo notícias da guerra do imperialismo.

“Meu plano é comprar um caminhão pra fazer frete, porque estão dizendo que 2026 é o ano da mudança”. – (Ameba, o caminhoneiro)

"Tirando beleza, saúde, dinheiro, paciência, sucesso e inteligência, o resto eu tenho." - Ameba.

Faço jornal desde 1970, ano de circulação do meu Jornal Alvorada, em Itabaiana. Em 2015, o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba me negou o ingresso porque não tenho diploma. Eles se baseiam num decreto baseado no Ato Institucional nº 5, do regime militar.

"Esse Brasil dos sindicalistas corporativos. O Brasil do AI-5 que remanesce e renasce como erva daninha nesse setor vital da democracia. Não por acaso, aliás." (Lúcio Flávio Ponto, do Jornal Pessoal - Belém/PA)

Votos de plena recuperação ao amigo Osório Cândido, que sofreu princípio de AVC.

Você que falou mal de mim em 2025 e continua em 2026, eu que posso ser seu pai. (Sua mãe não tem certeza). Vá tomar lá onde é mão única. Ou enfie o dedo e rasgue em cruz.

Sonsinho é o único homem que compreende meu talento de escritor. Pena que seja analfabeto.

Quadro clínico do velho Leão: estou com as duas pernas imobilizadas devido a osteoartrose bilateral dos joelhos. O médico me enquadrou como “pessoa com deficiência”.

Velhice é como a morte: a gente só aceita por falta de alternativa.

“O verdadeiro poder é anônimo e protegido pelo sigilo bancário”. Acima de Donald Trump estão as grandes corporações mundiais e a indústria armamentista.

Tijolinhos simbólicos na cabeça de bagre de um zé ruela metido a fascista que comemorou o estupro da América do Sul e foi expulso do meu Facebook.

 

VERSO DO DIA

 

Se o vizinho é roubado,

Não faça de vista grossa,

Se mexa para que possa

Está bem assegurado,

O mundo não tem cercado,

Para um bandido de olho,

Retire logo o antolho,

Dizia o velho ditado

Se um vizinho é atacado,

Bote suas barbas de molho.

 

Sílvio Feitosa

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário