Páginas

sábado, 7 de junho de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART


 

A artista plástica espanhola Margarita Solaris, mulher do pintor paraibano Otto Cavalcanti, enviou a seguinte mensagem em 2015:

“Estimado Fábio Mozart: decidimos enviar a você umas obras originais de autoria de Otto Cavalcanti. Confiamos em você, como pessoa com conhecimentos nas artes e o amor por Itabaiana e cremos que você saberá dar o melhor destino às obras para que representem meu marido. Tenho 74 anos, vivo o mundo da cultura desde minha infância e sei que no final sempre a cultura sai vencedora, não importa quanto demore, e não sabemos se a gente vai estar vivo quando aconteça, mas vai acontecer. Admiramos seu trabalho e gostamos de ficar ao lado de gente como você. Com todo afeto, receba um forte abraço de Margarita e Otto”.

Comediante Leo Lins condenado a oito anos de cadeia. Por mim, prendia também os que foram assistir ao show de horrores dele. Não me sinto muito bem quando me chamam de sub-raça, só porque sou nordestino.

Eu tenho muita pena dessas pessoas que adoram ser humilhadas.

Elon Musk disse que seu ex-chefe é pedófilo. Por vingança, Donald Trump tira a mamadeira americana da boca do noiado bilionário. Sem grana pública, empresas do maluco caem 9%.

As duas piores pessoas do mundo estão brigando. Já tem gente falando que Musk é de esquerda.

Trump é o criador do capitalismo distópico. Caça estudantes nas ruas, interrompe repasses às universidades, humilha imigrantes, enfim, ações de qualquer governo fascista, mas com a marca da democracia.

Às vezes eu fico pensando se esse tipo de gente sente tristeza, raiva, mágoa, angústia, culpa, frustração. Emoções comuns de pessoas normais.

Serão Elon Musk e seu ex-chefe bebês reborn que deram certo?

Carla Zambelli é oficialmente incluída na Lista Vermelha da Interpol. Protesto! Tudo o que é negativo, ou é vermelho ou negro. Preconceito racial e ideológico.

Minha lista jamais será vermelha! Será sempre vermelha e branca, cores do eterno hexa Clube Náutico Capibaribe. União de duas cores mágicas.

Treze Futebol Clube deve 36 milhões e é considerado um time inviável. Neymar ganha isso em um mês.

Não mudo meu voto. Continuo votando em branco até ele ganhar.

Talvez por esquizofrenia, deficiência mental ou falta de caráter, leitor escreve esculhambando este blogueiro. Não dei cartaz. Quem gosta de traíra é isca de anzol.

“Desde que eu parei de beber, a pessoa que cagava na frente do meu portão deixou de cagar. Achei estranho...” – (Ameba, o alcoólatra em recuperação)

O dia em que não se aprende nada é dia perdido. Ontem não aprendi nada e ainda levei uma topada.

“A religião não é apenas uma, são centenas, milhares. A espiritualidade é apenas uma” – Irmão Nonato.

“Todo mundo gosta da internet porque ela opera melhor do que o espelho da madrasta da Branca de Neve: todos são lindos e maravilhosos.” – Wellington Farias, in memoriam.

“Fábio: Parabéns pela lucidez e por escrever sobre coisas que os alienados não interpretam e os incautos não querem ler.” – Norma Astréa

“Esse Sonsinho existe ou é imaginação do paraibano inteligente? Gostei demais!” - Yara Lima Oliveira – Feira de Santana – BA

“Lendo sua coluna, saúdo os tijolinhos. Que venham outras conversas e que produza amenidades como esta. Um abraço e felicidades.” – Fábio Brandão – Contagem/MG

"Quem gosta de ler não morre só. O livro é um companheiro que nos acompanha a vida inteira.” – Ariano Suassuna

O livro “As aventuras de Biu Penca Preta no reino da fuleiragem” , publicado pela editora SARVAP, lançado em 2013,  pode ser proibido no Brasil.  Autoridades que cuidam da saúde mental e dos bons costumes querem esse “manual de safadeza e mau caratismo” fora de circulação.

O texto é inspirado na vida e “obra” do humorista Biu Penca Preta Primeiro e Único, irmão de Joãozinho Corninho e amigo de Sonsinho, puxa-saco de Madame Preciosa e carregador de recado do poeta Maciel Caju, morador na Rua das Flores, em plena zona do meretrício da cidade Itabaiana do Norte.

Os livros de Fábio Mozart, encontram-se sigilosamente à venda no Sebo Cultural. https://lojasebocultural.com.br/?s=fabio+mozart

“Tijolinhos do Mozart é um monte de textos curtos sobre assuntos desinteressantes”. (Definição de Maciel Caju)

Hoje no “Alô comunidade” teremos o sindicalista ferroviário José Cleofas e Janaina Andrade, Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal na Paraíba. Às 11 horas na Rádio Tabajara. https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/radio-fm

Tem dias em que desconfio que sou um ser completamente inapto, com apenas 1 neurônio que funciona. Depois eu respiro fundo, cerro os dentes e sigo a vida.

Bolsonaro deu 2 milhões ao filho “para não passar necessidades” nos Estados Unidos. Dinheiro arrecadado dos “patriotas”. Doe um pix pra Dudu Bananinha se sentir confortável no paraíso dos picaretas.

Mande um pix de qualquer valor para o rapaz dos Tijolinhos alimentar seu vício de comer miojo com rapadura e aumentar a pressão arterial, sobrecarregando os rins.

Bolsonaro se diz “muito feliz” por poder ficar diante de Moraes. Trata-se de relação parassocial. 

Relação parassocial é uma conexão emocional unilateral que uma pessoa desenvolve com uma figura pública, sem que haja reciprocidade por parte da figura em questão.

Hoje é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

"A imprensa é a arma mais poderosa no nosso Partido." (Joseph Stalin, ditador)

Inscrição para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil vai aceitar nome social e véu islâmico. E os nudistas, quando poderão ir “à vontade” fazer as provas?

Tijolinhos especiais para Josélio Carneiro, autor de “Nos trilhos da memória”, sobre a rede ferroviária na Paraíba, livro que acabei de ler. Comprei no Sebo Cultural de Heriberto Coelho. 

 

VERSO DO DIA


Erro, erro, erro...

Busco, busco, busco...

Chega de susto,

Chega de berro

Sempre que a hora

Rouba meu tempo

Tempo de agora

Na hora, mais tarde

Faça um alarde!

Desperte-me às seis

Para acender o sol

Ainda no lençol

Com o sol das dezesseis.

 

Ítalo Fernandes (Solânea) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário