Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

“Cantiga de Ninar na rua” é uma peça teatral de minha autoria que passou sete anos em cartaz, montada pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana (GETI). O espetáculo denunciava a violência contra os jovens e o abandono de nossa infância. Ganhou até um prêmio do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Para a cultura, eu sou feito a torre de Pisa: sempre tive inclinação.

No próximo ano, o GETI completará cinquenta anos de fundação.

Já ensina o provérbio japonês: “Lutador é aquele que briga só pelo prazer de brigar; o homem justo é aquele que briga porque é necessário".

Barata sacana se prepara pra sair do ninho nesta sexta-feira (06) em mais uma edição da RÁDIO BARATA NO AR – 10h na www.radiodiariopb.com.br

"Dia dos namorados vai ser igual trenó do Papai Noel, cheio de animais com chifres na cabeça carregando presentes." - Ameba, o cretino.

“Resiliência: a incrível arte de se lascar e ainda continuar de pé”. (Lygia Richieri)

Um Estado laico (que não sofre influência de religiões), deveria banir feriados religiosos.

O setor de igrejas evangélicas neopentecostais movimenta 3 bilhões por ano e gera 2 milhões de empregos no País, sem vínculo trabalhista. É uma mão na roda e outra na Bíblia. Nem precisa recolher impostos ou taxas, instituições mundanas.

Em média, 75% do povo brasileiro é analfabeto funcional. Explicado o sucesso das igrejas evangélicas "pegue pague" e dos políticos carreiristas.

No Sertão da Paraíba, igreja evangélica vende tijolo abençoado por apenas R$ 40. Promoção.

Tomei uma garrafa de cachaça “Vai que é mole”, fui dormir bêbado e sonhei. Tive uma visão dos três cálices bentos e as onze mil virgens a sete braças de mim.

Vestido de hábito branco, entrei em um casarão antigo fechado, com três velas bentas acesas iluminando o caminho que indicava: “abre aqui uma igreja com a divina misericórdia, pede a proteção dos orixás, dos anjos guardadores de carro e da salvadora dos himens complacentes e vai que é mole”.

“A religião é para os que dormem, a espiritualidade é para os que estão despertos; a religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados, a espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior” – Irmão Nonato.

O garoto Sonsinho, perdido na feira: "Seu guarda, o senhor não viu uma mulher passar por aqui sem um garotinho como eu?"

IMPOSTO DE RENDA - E sogra, declara como dependente ou ônus? “Declara como carma ou assombração”, disse Zé Simão.

IMPOSTO DE RENDA – Pelos juros cobrados, os bancos também são meus dependentes. E pelo golpe do falso empréstimo, o banco Itaú é meu dependente especial.

Facebook: Espécie de galeria digital para colocar fotos suas e dos seus amigos em estágios variados de coma alcoólico.

"Parente é serpente. Diz que sente, que gosta, mas só aparece quando tem festa ou velório. E olhe lá." - Patrícia Alhures

Sinceridade na repartição pública: "Bom dia, em que podemos atrapalha-lo?"

Nunca poderei mudar a essência, a dureza, a ingratidão e as convicções alheias. Mando tudo se lascar!

"Esse Ramo deve ser muito rico. Em todo canto eu leio: procure nas melhores lojas do ramo." - Sonsinho.

Maciel Caju sobre o livro “Microcontos reiterados”: “Fábio Mozart, seu livro é uma merda, mas repleto de qualidades, a começar pelo ponto final”.

Eu respondi: Ilustre poeta Maciel Caju, o livrinho que publiquei com meu camarada Wolhfagon Costa tem drama, choro, ação, emoção, luta de classes, sexo e núcleo degenerado, onde muito bem você se encaixa, nobre e malcriado poeta de fancaria. 

Faço minhas as palavras de guerra do meu compadre Ameba: “cadê o povo do talibã, faixa de gaza, bin laden cover, al qaeda e o skambal pra acabar de uma vez por todas com esse tal de Maciel Caju?”

Sua pouco distinta opinião e o que o gato enterra toda manhã é a mesma coisa.

Para efeito da boa marcha dos serviços, é bom que a gente sempre tenha em mente: todos nós somos uns safados egoístas. Ninguém é melhor do que ninguém.

Benzedura de Madame Preciosa: “Eu te desassombro da má sombra que te assombra”.

A situação da saúde em Santa Rita é considerada precária, com unidades de saúde apresentando condições insatisfatórias.

Auditorias do TCE-PB apontaram problemas como tetos caídos, lixo hospitalar em local impróprio, falta de acesso, sujeira e suspeita de excrementos de ratos em salas de procedimentos.

Prefeitura de Santa Rita contrata show de Xand Avião por R$ 700 mil.

Marinha expulsa militar condenado por atos golpistas de 8 de janeiro. Os candidatos a Presidente, representantes de Bolsonaro, prometem anistiar esse povo.

Anotei uma frase poética para posterior construção de poema: “A morte se aproxima no sentido dos ponteiros do relógio”.

Conselho esotérico de Madame Preciosa para os setentões: “Aceite na boa o que sua mulher exigir. Ela é quem manda e você não tem mais idade para ser um rebelde sem causa. Ainda mais agora que ela descobriu seu ponto G: seu ovo goro.

“Gostei demais desses Tijolinhos do Mozart. Gosto de pessoas de onde o bom humor exala como perfume de alecrim.” – Yara Lima Oliveira – Feira de Santana – BA

Você que mandou Pix pra Carla Zambelli pode entrar na malha fina de Xandão. Alexandre de Moraes manda o Banco Central informar o nome de todos que doaram pix a ela nos últimos 30 dias.

Mande pix pra mim. Sigilo absoluto.

As escritoras bananeirenses Terezinha Campos e Vera Periassu foram pra cadeia juntas. Elas pertencem à Pastoral Carcerária, que oferece assistência religiosa e humana aos presos.

Tijolinhos de hoje destinados às poetisas Piedade, João Pessoa, e Katiucia, de Bananeiras.  

 

VERSO DO DIA

 

Vivo de sonhos passados

e futuras saudades.

Tenho todas as idades.

 

O poeta inventa o silêncio,

lambe as palavras e as lança

no mar de memória antiga.

 

No espelho provisório,

goza profundamente a

a imagem que lhes ditam.

 

F. Mozart

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário