Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Na cena, eu com o diretor de cinema Marcos Veloso e a atriz Adriana Felizardo. O amigo Velosão está com problemas de saúde, hospitalizado no Trauma. Votos de plena recuperação, desejam os colegas e a diretoria da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, onde ele é tesoureiro.

Discord é o nome do provedor de internet onde adolescentes e jovens adultos planejam atos de violência extrema.

Por que a bancada de extrema direita no Congresso não quer discutir a regulamentação das redes sociais?

Fui vítima de golpe no Banco Itaú. Pediram empréstimo em meu nome. Na agência, solicitei a suspensão das parcelas e que mostrassem o contrato da operação bancária. Itaú negou a suspensão do roubo continuado e o contrato da apropriação indébita.

“Você não é nosso cliente”, disse a moça do Itaú, ao negar o contrato do roubo. Acho que ninguém é cliente de banco, e sim vítima em potencial. Eu sei que é péssimo, mas é exatamente assim que essas corporações veem você.

Parece relato de crime de quadrilha, mas é só uma operação bancária mesmo.

O INSS é o intermediário do crime, ao descontar as parcelas indevidas no meu pagamento.

Aposentado é um ser marcado pela violência. Todo fim do mês recebe uma bomba de efeito moral: o contracheque.

Frase na camisa: “Não me sequestrem, sou aposentado!”

“Engraçado a situação aqui na terra: uns querendo passar a perna nos outros, mas ninguém passa a perna em mim”. – Madame Preciosa, a cartomante carente.

“Fábio Mozart, vulto sagrado das artes paraibanas. Paixão incondicional por nossa cultura. De sangue no olho e bala na língua. Verve fácil, humor fino, súbito e impetuoso. Criador e produtor intrépido e visceral. Ativista e militante de longa e fecunda jornada no front em defesa dos nossos bens culturais." - Ciço Filho

Seu Ciço, obrigado. Não mereço os confetes, mas devolvo as serpentinas.

Médico mata namorada de 15 anos no Mato Grosso. É assustadora a quantidade de casos brutais de feminicídio ocorrendo no Brasil. Desolador.

Ideia pra ganhar dinheiro: Você entra nos EUA pela fronteira do México e sai dos EUA pelo programa de deportação voluntária. Recebe $1.000. Repete a operação e recebe mais mil dólares. Repita até ultrapassar Bill Gates.

“Alô empresários da grande mídia: Tarcísio não é o novo herói de vocês. Tarcísio é um Bolsonaro que sabe usar talher." (Hilton Bastos)

Sonsinho rezando: “Deus, me manda um sinal, mas manda desenhado porque eu demoro pra entender as coisas.”

“A Pátria é o aspecto secundário das coisas, uma expressão da política, a desordem, a guerra. A Pátria é pequenina, mesquinha, uma limitação para o amor dos homens, uma restrição que é preciso quebrar." — Graça Aranha. In: "Canaã".

Fofoqueiro não entra na eleição do Papa. Funcionários que ajudarão no conclave prestam juramento de silêncio; oficiais, celebrantes e colaboradores devem jurar sigilo completo sobre o processo de escolha do novo papa.

"Fico no ônibus torcendo pra ninguém sentar do meu lado e quando ninguém senta, fico me perguntando o que tenho de errado que ninguém quis sentar comigo." - Ameba, o paranoico.

Última edição do programa Estação Cultura, da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz: https://www.radiodiariopb.com.br/programa-estacao-cultura-produzido-pela-sociedade-cultural-poeta-ze-da-luz-apresentacao-de-fabio-mozart/

Nesta edição, o compadre professor Oséas Almeida Neto fala de sua vida de artista e ativista cultural em Bananeiras.

Hoje sendo 7 de maio, é Dia do Silêncio. Portanto, abstenho-me de falar mais abobrinhas. Até amanhã, com mensagem de apreço em libras para os amigos João Marinho de Mari, Stelo Queiroga, José Cleofas, José Baracho de Bananeiras, Marcos Fonseca Cusca e Maria Cigana de Pilar.

 

VERSO DO DIA

Santa incoerência:
em casa de saúde
mora a doença.

(Do livro “Haicai maldito”, de F. Mozart)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário