Após chamar os professores de São Paulo de 'vagabundos' por estarem reivindicando melhores salários, a vereadora bolsonarista Cris Monteiro (Novo) afirmou que incomoda os professores por ser 'BRANCA, BONITA E RICA'.
Branca e rica, tudo bem. Quanto a ser bonita, os critérios são subjetivos... Na cultura mequetrefe paraibana, essa criatura estaria mais pra uma tribufu.
Mas ela tem uma autoestima elevada, isso sem dúvidas. O caráter é que não é lá essas coisas todas.
O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) apresentou um projeto de lei que torna obrigatório o uso das cores oficiais da Bandeira Nacional (verde, amarelo, azul e branco), para todas as entidades públicas ou privadas que representem oficialmente o Brasil. Quer botar terra na camisa vermelha da seleção.
Vou comprar a minha camisa vermelha da seleção. Falsificada, lógico, que meu toco de aposentado mal dá pra pagar os golpes bancários que aplicam na gente. Agora mesmo estou pagando ao Itaú um empréstimo que nunca fiz.
Camisa vermelha da CBF falsificada já tem várias no mercado desde 2018. Nem precisa procurar muito que você acha até com a foice e o martelo.
Enquanto isso, Galvão Bueno fica berrando que é um crime a camisa vermelha da seleção, enquanto faz propaganda de cassino online e lucra milhões com os miseráveis jogadores de bet.
O menor dos problemas da seleção é a cor da camisa.
Rádio Barata no Ar, agora também em nova plataforma, na Rádio Perereca Sapo Doido online. O programa mais falado do que mandarim na China, agora ganha os riachos, lagoas e brejos.
Homem dá 13 facadas em mulher “por não ser cristã”, no Paraná. Resultado do crescimento dos evangélicos fundamentalistas, isso não existia antes no país.
Bolsonarismo é um
câncer!
"Na política, a palavra de ordem é profissionalizar, não há espaço para amadores”, afirma coordenador de um curso sobre campanha. Leia-se: não há espaço para otários ou bem intencionados.
Na internet, mentira tem pernas longas.
Aqui me preparando pro feriado, pensando o que fazer com meus dez reais que restam na carteira.
Saudações aos trabalhadores.
O Museu dos Três Pandeiros soltou nota dizendo que não fechou o museu da literatura de cordel. A partir de 4 de junho, vai abrir a exposição “Paraíba, berço do cordel”. Fechou pra balanço, mas vai reabrir. Menos mal.
“A poesia popular nordestina, publicada em folhetos e chamada de literatura de cordel, é uma das manifestações mais autênticas e pujantes da nossa cultura popular. Conta histórias, relata costumes e práticas, informa eventos e acontecidos, faz rir e gargalhar, mas também faz pensar e refletir por emanar diretamente da alma do povo, sendo para esse mesmo povo construída e pensada”. (Clotilde Tavares)
“É nessa última acepção que se enquadra o folheto de Fábio Mozart, "Biu de Pacatuba - Um herói do nosso tempo", que recupera para o conhecimento do público a biografia de Severino Alves Barbosa, o Biu de Pacatuba, um dos fundadores das Ligas Camponesas na Paraíba” (Clotilde Tavares)
Tijolos do dia do trabalho vão para o trabalhador da cultura popular, professor, rabequeiro e cordelista Pádua Gorrion, de Itatuba. Para os trabalhadores da música, Adeildo Vieira e Walter Luiz sanfoneiro. Para o trabalhador da imprensa, Rubens Nóbrega. Para o trabalhador do pincel, Júnior PintArte de Mari. Para a trabalhadora da creche, Benedita Araújo, de Queimadas. Para o trabalhador da contabilidade, João Marinho de Mari. Para o trabalhador das massas e ferroviário, Everaldo Ricardo. Para o trabalhador pela preservação da memória histórica da pedra do Ingá, Vavá da Luz. Para o trabalhador da agricultura ecológica, José Baracho Araújo, de Solânea. Para a trabalhadora do palco, Mônica Macedo. Para a trabalhadora pela preservação da arte e história, Piedade. Para o trabalhador pela memória da cultura popular do Nordeste, Kydelmir Dantas.
VERSO DO DIA
Salve, salve Ogum Iara;
Salve, salve Ogum Megê;
Salve Ogum de Sete Espadas;
Salve Ogum de Naruê.
Em nome de Oxalá
Protegendo eu e você.
Falo em nome de Zambi,
De Oxalá e Ifá,
filho da Casa de Oxossi
Tanto aqui como acolá
Um axé pra todo mundo
Das terras do bem virá.
Caboclo Tatuité
Nenhum comentário:
Postar um comentário