Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Ontem rolou homenagem ao poeta Gilberto Baraúna. Foi na Academia Solanense de Letras, em Solânea. Uma indicação minha, porque eu acho que os artistas do povo precisam ser reconhecidos e honrados em vida.

Adoro livros. Sou guardador de mais de mil exemplares e meu prazer é dar oportunidade para que eles sejam lidos. Haverá o dia em que o livro será obrigatório nas escolas. Não exigido por nenhum decreto escolar, mas induzido por professores leitores, coisa rara.

De dez educadores, apenas dois gostam de ler. Um pedagogo deveria carregar dentro de si a responsabilidade inata de promover o encontro dos jovens com esse mundo da leitura, potencializando as ações neste sentido.

O projeto Biblioteca Livre deverá pousar na sede da Academia Solanense de Letras, parceria com a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz. Ação da Presidente da ASL, professora Djanira Meneses, e do Presidente da Zé da Luz, Sérgio Ricardo.

“Você é um herói”, disse-me Tião Lucena. “Sair por aí distribuindo livros é ideia de paladinos, isso deve ser algum tipo de karma, você deve ter tocado fogo em alguma biblioteca em vidas passadas”.

Leitor dos tijolos cobrando foto do Bozó estrebuchando com a visita da Oficial de Justiça. Não utilizo esse tipo de material para garantir a higiene do blog.

“Esse Bozó é um sujeito socancra, falseta, marau, safardana, dobrez, biltre, sacripanta e trampolineiro”. – (Do Dicionário de Esculhambações Eruditas)

Galera que tá com saudade da Rádio Barata no Ar, nesta sexta-feira tem moído na www.radiodiariopb.com.br às 10 horas da matina.

Corrosivo e corruptor, Rádio Barata entra como colher em mamão maduro no seu receptor.

"A camada de Antônio ta pegando fogo hoje. Gente, que calor!" (Sonsinho)

Rádio Barata. Nossa missão é impactar tua mente com altas doses de fuleragem para melhor conviver na tua tribo nesses dias de tanto fraquejamento espiritual, aleluia!

"Prazer, meu nome é Madame Preciosa, mas pode me chamar de café: sou quente, sou gostosa e te faço ficar acordado a noite inteira!"

É como diz o nosso Pastor Pedânio: é preciso amar as pessoas como se elas não fossem filhas da puta como gente desse calibre moral e mental que ta xingando o Papa Chico. Como bom cristão, eu vou perdoar essas ofensas ao Papa, mas o Cão Canjiquinha não esquece não!

"Afasta-te de mim, ó espírito melado de merda!" - Pastor Pedânio

"Glória ao rastafári e paz na terra aos homens de bom proceder e defensores de Deus, da Família e do Flamengo!" - Pastor Pedânio

"Aleluia, glória e bem aventurada a mulher que sabe fazer um cuscuz no grau!" - Pastor Pedânio

"Oh, abençoado, dízimo com quem andas e eu te direi quem és!" - Pastor Pedânio

"Hoje eu tou mais sossegado do que pai de moça feia". – Ameba, o canalha.

“Fábio Mozart foi um cara que por aqui passou, meio louco, meio sereno, meio avoador, meio excêntrico, meio líder, meio sério, meio violador de costumes." - (Manuel Batista, produtor cultural em Mari)

Ministro Alexandre de Moraes mandou prender ex-presidente Fernando Collor de Melo. O outro teve uma recaída.

Tijolinhos desta sexta-feira vai para Stela Maris Mariano, Benedita Araújo, além de Djanira Meneses, Gilberto Baraúna, Zui Francisco de Solânea, Justin Hilton, Ítalo Fernandes, Chicco Mello e Lucas, esses da Academia Solanense de Letras.

 

VERSO DO DIA

Verso atribuído ao escritor Erasmo Souto, de Itabaiana:

SENEXO

Tú és o quelso do pental ganíreo

Cronando as rimpas do fermim calério

Em dregas mónticas do lesbor salírio

Em fricas dróganas do hermonsidério,

Tens nas sebes cardonas retórios musgos

Prenados, frumidos éfoscos cismonos

Premudos, fréjidos, ênticos, mertonos,

Ertados, bíticos, clévios e diifusgos.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário