Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Sem nada para dizer



Domingo é tão ruim que começa com D de depressão, desânimo, desalento, desgosto, descontentamento.

Hoje é dia de branco neste blog. O velho leão está numa imobilidade que impressiona. Estou preocupado com ele. Cansaço mental? Ansiedade natural dos cinquentinhas? As horas correm em espaços enormes, desconhecidos. Futuro pressagioso. Não sou de procurar a razão das coisas, mas algo me desaponta demais nesse mundinho sem cor.

Deprê da meia idade? Meu corpo é meu inimigo em potencial. Cada dia mais flácido, dolorido. No caladinho, vou me finando. Terei cumprido a minha obrigação de viver por tanto tempo abusando dos meus semelhantes neste vale de lágrimas. Minha vida é superfície. Sem profundidade.

Eu começo a sentir todo um vazio já caminhando para a nostalgia...

Um comentário:

  1. Oi Fábio: O que você alega em relação ao seu estado geral: depressão, desanimo etc. Esses agravantes de seu bem estar são terríveis. Você que é inteligente, culto, pode sair rapidamente desse estagio de letargia. Eles existem e sua causa é sempre de origem psicológica. Organize um passeio, até mesmo dentro do Estado, onde você tem tantos amigos. Um papo agradável é um bom remédio para essas doenças. Não se entregue. Dizem que quando Deus dividiu o mundo deu a parte pior ao Diabo: E ele com esse patrimônio especial começou a atanazar seus súditos com distúrbio mental, caracterizado por adinamia (falta de força),sensação de cansaço, abatimento moral ou físico, e também ansiedade em grau maior ou menor. Todos nós passamos por esse estágio, quando a velhice de aproxima ou já está instalada. Compete-nos oferecer uma reação, seja lá qual for. Às vezes um papo com pessoa interessante é o suficiente. Um amor novo ou velho é importante. Não dizem que só o amor constrói para a eternidade!Um abraço cordial e a certeza de que você vai sair dessa.Se cuide, destrua o satã que entrou em sua mente para atanazá-lo. Se você fosse religioso eu lhe receitaria o remédio eficaz que afasta esses males de nós. Quarta-feira, 05.09 vou a Trindade em Goiás agradecer ao Divino Pai Eterno pela cura de um grande amigo, dos males que o perseguiam, há pouco tempo. Um abraço cordial de Lourdinha

    ResponderExcluir