Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

Quando a Paraíba dominar o mundo vai ser assim


Todo mundo sabe que os paraibanos estão por toda parte. Em geral, um sujeito simpático,simples e as vezes até humilde……. um guardador de carros em São Paulo, um chefe de restaurante na Madison de Nova York, o designer que bolou o logo da Eurocopa, um borracheiro no interior da China…

Não importa. O que pouca gente sabe é que, na verdade, isso é uma bem arquitetada jogada que visa plantar gente nossa em postos-chave da administração mundial. Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada de poder. Aos berros de “Vambora cambada!”, uma tuia de matutos invadirá os parlamentos e palácios, além de todos os jornais e redes sociais e de TV do mundo inteiro. A Rádio Tabajara encampará a Radio Jornal do Comercio do Recife e passará  a transmitir !”PARAIBA FALANDO PARA O MUNDO”.Ninguém desconfia que Severino, vulgo Biu, humilde faxineiro da CNN (futura afiliada da TV Cabo Branco), é um professor do ITA que rapidamente conectará a rede de Atlanta aos nossos propósitos.


Invadiremos e tomaremos  o Estado de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Vamos construir uma refinaria em Cabedelo em parceria com Hugo Chaves para não depender mais da Petrobrás.

Por decreto, extinguiremos os times do Sport, Náutico e Santa Cruz além do ABC e do Américade Natal.

Elegeremos um papa nordestino, D. José Maria Pires I, que canonizará Frei Damião e Padim Ciço (mais um Cearense que se tornará Cidadão Honorário da Paraíba).
Sua primeira bula determinará que doravante as hóstias sejam feitas com macaxeira, farinha de mandioca e rapadura, alternadamente ou os três ingredientes juntos.
O vinho será substituído por uma cachacinha de primeira destilada na região do Brejo.
Os quadros de Pedro Américo e Reinaldo Tavares ocuparão alas e mais alas do Museu do Louvre em Paris.

O novo Secretário-Geral da ONU será o jornalista Anacleto Reinaldo da Rádio Arapuan.
Ele logo resolverá o conflito Israel-Palestina. Suas palavras: “Fios d’uma égua, bando de mulambeiros, e cabras safados, a terra é seca do mesmo jeito, e o mar é da mesma cor. Deixem de briga besta, venham pra cá que vocês nem vão notar a diferença. A Paraiba é muito maior que aquela tripinha de Gaza”.

Eles poderão ficar perto de Ingá do Bacamarte.


As aberturas das novelas globais terão como trilha sonora os seguintes temas: novela das seis, Flávio José; das sete, Chico Cezar e das oito, Elba Ramalho …

Aperfeiçoaremos o Oscar. Novas categorias premiarão o melhor filme de Cangaço, a melhor cena de amor numa jangada, o melhor dançarino de xaxado, o mamulengo mais bonito, e o tocador de zabumba mais cabra-da-peste.

O Prêmio Nobel para escritores será alternado anualmente entre Ariano Suassuna e um poeta de cordel.

O cruzamento mais famoso do Brasil será Av. Rui Carneiro  com Av. Epitácio Pessoa. Em muito pouco tempo, ninguém mais se lembrará da “Ipiranga com Avenida São João”.
O Paraiba TV será transmitido em cadeia mundial.

 
OUTRAS MUDANÇAS:

 
- o Rodeio será substituído pela Vaquejada;

- Garota de Ipanema será Garota do Cabo Branco.
- O mundo inteiro cantará a Praia de Tambaú e ninguém mais se lembrará de Copacabana;
- Fla x Flu será um Campinense X Treze, em Campina Grande;
- A Disneylândia virá pra Bodocongó.
- O Central Park será a Mata do Buraquinho.
- As escolas de samba serão substituídas pelas quadrilhas juninas de Campina Grande ;
- A 5ª Avenida mudará suas lojas para a Beaurepaire Rohan;

- O novo centro financeiro mundial ficará no Ponto Cem Réis;
- O Vale do Silício será transferido para Campina Grande
- A Máfia mundial terá o seu escritório Central em Patos;
Colocaremos alguns homens públicos nas presidências de alguns países:
- na França, Cássio Cunha Lima, pra mostrar que nós também somos sofisticados
- em Cuba, Ricardo Coutinho, pra se sentir em casa;
- no Afeganistão, Zé Maranhão (pra que fique bem longe daqui!)
- na Argentina: Cícero Lucena (pois eu quero mais é que a Argentina afunde);

A capital do Brasil será João Pessoa. A capital do mundo ainda será Nova York, mas rebatizada de Nova Puxinanã; e vamos substituir aquela estátua cafona por uma ainda maior, do Zé Paraiba.

O plano é perfeito. Não há como falhar. Cada vez mais nossos agentes se espalham pelo Brasil e pelo mundo inteiro. Só nos resta esperar, enquanto as engrenagens giram por si; de preferência, deitados numa rede, tomando água de coco lá em Camboinha.

Até a vitória!

Saudações Paraibanistas.

E que Padim Ciço “teje com todos nós!”


SEJA AMIGO DE UM PARAIBANO ENQUANTO É TEMPO
SENÃO VOCÊ TÁ É LASCADO.


www.blogdovavadaluz.com



3 comentários:

  1. No seu progeto - QUANDO A PARAÍBA DOMINAR O MUNDO tem coisas interessantes que eu aprovo, outras não quero nem ouvir falar. Dom José M.Pires ser papa é uma boa, assim como canonizar frei Damião e Padim Ciço. Afundar a França como a SUDENE,quando 16 paraibanos levaram seu espólio financeiro e ela faliu, jamais. Bom mesmo é anexarmos Pernambuco e Rio Grande do Norte para compensar o naco que levaram de nosso território. Compare o mapa da Paraíba no Império com o atual.Hoje o Estado está acinturado. Não fosse a brabeza de Teixeira o Estado teria sido dividido em 2 pedaços e doados um a Pernambuco e o outro ao Rio G. do Norte. Detesto e condeno a ideia de desterrar José Maranhão para o Afeganistão, logo ele um democrata, atencioso,honesto, que recebe bem grandes e pequenos. Você cometeu uma injustiça, por isso veto seu Projeto. Carinhosamente Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Mozart: Comecei reclamando de você porque não corrigiu "progeto" para projeto. Depois é que vi que o comentário no seu blog era de autoria de Vavá da Luz, do qual ausentei-me pela cor escura que vem adotando quando se abre o seu espaço e me fustiga o olho esquerdo, vitima de uma barbeiragem oftálmica. Se eu tivesse lido com mais atenção teria evitado alguns parágrafos, pois não é do meu feitio ofender a ninguém. Dai eu não tenho inimigos. Peço perdão, portanto, se magoei Vavá com inconveniências. Como você tive a tal "virose" e me "diverti" alguns dias no Hospital da UNIMED, mas estou, em casa, convalescendo. carinhosamente Lourdinha

    ResponderExcluir
  3. Kkkk eitaaaa cabras da peste..ainda bem que tenho amigo baraibano...
    ..sou eu poeta dede arn..

    ResponderExcluir